A cidade de Rio Branco será palco, nos dias 28 e 29 de junho, da primeira edição de uma etapa da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro) no estado do Acre. O evento internacional acontecerá no Sesc Bosque e promete reunir cerca de 2 mil atletas, além de um público estimado entre 4 e 5 mil pessoas por dia.
“É a primeira vez que o Acre recebe uma competição internacional dessa magnitude, e isso tem gerado muita expectativa. Vai movimentar a capital Rio Branco em todas as áreas”, afirma Wendell.
Para o atleta, sediar a AJP no Acre representa um avanço esportivo.
“Significa um marco na minha vida e mostra o poder que o jiu-jitsu tem. Quero deixar um legado através da AJP e fazer com que o evento se repita nos próximos anos.”
O impacto econômico também é um dos pontos fortes do evento, com a geração de empregos diretos e indiretos e o aquecimento de setores como hotelaria, gastronomia e transporte.
“Rio Branco será o palco do jiu-jitsu mundial pela primeira vez na história”, celebra Wendell.
A realização da etapa conta com apoio da Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado do Acre, Secretaria Estadual de Esportes e Secretaria Municipal de Esporte e do senador Sérgio Petecão.