Vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão destaca o papel do evento americano no Brasil

0
285
Danilo Joan e Rafael Feijão com o cinturão do LFA - LFA Brasil

A estrutura está montada para o LFA 154, que acontece na próxima sexta-feira no ginásio do Polvilho, em Cajamar, na Grande São Paulo. Além da disputa de dois cinturões, a edição oferece oportunidades a atletas brasileiros de aparecerem para o mundo, já que o evento é transmitido para mais de 200 países através do UFC Fight Pass, plataforma de streaming oficial do UFC.

Danilo Joan e Rafael Feijão com o cinturão do LFA – LFA Brasil

Desde que chegou ao Brasil, em 2021, o LFA já promoveu oito edições em solo brasileiro. A da próxima sexta será a nona no país e a terceira seguida em Cajamar, que se uniu à organização norte-americana para gerar oportunidades a atletas profissionais e incentivar os jovens a buscarem o caminho dos esportes. Vice-presidente do LFA na América do Sul, o ex-lutador Rafael Feijão destacou a parceria.

“O LFA veio ao Brasil para resgatar o nosso protagonismo no MMA dando palco aos nossos talentos que estavam ‘escondidos’ por falta de eventos com visibilidade internacional. Não só mostramos que era possível fincar o LFA aqui como encontramos parceiros que abraçaram a ideia. Um deles é o prefeito de Cajamar Danilo Joan, que também acredita no esporte como ferramenta social”, explicou.

“Em Cajamar temos uma estrutura que se assemelha às edições do LFA nos EUA, o que nos permite promover eventos do mesmo nível. Isso é fundamental para preparar nossos atletas para chegarem preparados a eventos como o UFC, por exemplo. Fora do cage, a luta por uma sociedade melhor é encarada de forma séria tanto pela gente quanto pela prefeitura. Nossos atletas são exemplos”, completou.

Vale ressaltar que as entradas para as edições do LFA em Cajamar são ingressos solidários, que podem ser trocados por alimentos não-perecíveis. Todo o montante arrecadado durante a edição é repassado para famílias em situação de vulnerabilidade atendidos por projetos sociais do município apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade.

Além da Prefeitura de Cajamar, O LFA tem como parceiros diversas empresas internacionais e nacionais, como a Quantic Hub e a empresa de logística internacional FFW que destacam que o principal intuito em apoiar o evento é investir no esporte, especialmente as artes marciais, como ferramenta de inclusão.

“Quando eu falo que nossos parceiros são pessoas que compartilham do mesmo sonho é disso que eu estou falando”, corroborou Feijão. “Fui atleta, treinei atletas, vi minha postura mudar através do esporte, vi vidas transformadas do meu lado e sei o quanto um produto esportivo levado a sério e com pessoas comprometidas pode impactar na sociedade, proporcionando ídolos e exemplos”.

O LFA 154 terá na luta principal a disputa do cinturão dos pesos médios, entre Lucas Fernando e Jansey “Jones” Silva; e, no penúltimo duelo do card, o embate pelo tradicional título dos pesos pesados, envolvendo Eduardo “Bebzão” e Hyago “BRT” Silva. A pesagem cerimonial com as últimas encaradas, que acontece às 17h desta quinta, será transmitida ao vivo pelo Instagram @LFA_Brasil.

Confira abaixo o card completo do evento:

LFA 154
Cajamar, SP
Sexta-feira, 10 de março de 2023

Card principal

Peso médio: Lucas Fernando x Jansey Silva – disputa de cinturão
Peso pesado: Hyago Silva x Eduardo Neves – disputa de cinturão
Peso leve: Kauê Fernandes x Felipe Douglas
Peso meio-médio: Eduardo Ramon x Carlos Prates
Peso-galo: Marlon Basílio x Jean Matsumoto
Peso meio-pesado: Rodolfo Bellato x Mateus Messaros

Card preliminar

Peso-meio-médio: Richard Martins x Reginaldo Junior
Peso meio-médio: Júlio Spadaccini x João Paulo Silva
Peso-mosca feminino: Bartira Rodrigues x Luana Santos
Peso leve: Gabriel Costa x Rhalber Bernardo
Peso meio-médio: Michael Oliveira x Bruno Teixeira
Peso pesado: Jhonatan Peçanha x Guilherme Uriel
Peso-palha: Sabrina Oliveira x Lany Silva