Rebeca Lima venceu a categoria Revelação do Prêmio Brasil Olímpico 2025, na noite desta quinta-feira (11), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e abriu seu discurso com um desabafo sobre a falta de apoio ao boxe brasileiro.

A campeã mundial até 60 kg afirmou que a modalidade segue com pouca participação de empresas e instituições.
“O boxe ainda carece muito de patrocinadores comprometidos com a inclusão social pelo esporte. Essas empresas estatais e privadas são essenciais para aumentar o nosso alcance de atuação e fazer o que o boxe sempre fez, que é transformar vidas”, desabafou.
A atleta relacionou o título mundial em Liverpool à ideia de “revelação”, lembrando que muitos só passaram a acompanhar seu trabalho após a conquista. Rebeca reforçou que o desenvolvimento da carreira é resultado de um processo longo e coletivo.
Em seguida, fez os agradecimentos. “Muitas pessoas e instituições fizeram parte dessa conquista. Agradeço à CBBoxe, às comissões multidisciplinares, à parte técnica, à diretoria, ao COB e ao Ministério do Esporte”, afirmou.
No discurso, Rebeca também ressaltou que a modalidade tem sido uma das maiores fontes de resultados do país, incluindo medalhas olímpicas e títulos mundiais de nomes como Bia Ferreira e dela própria.
A lutadora afirmou esperar que o ciclo olímpico siga com avanços, com mais estrutura e novas parcerias para o boxe brasileiro.






