ADXC 1: Presidente fala em eventos ao redor do mundo e estrelas prometem show durante coletiva de imprensa

0
265
Coletiva foi realizada nesta quarta-feira - Foto: Bruno Ramôa

Nesta quarta-feira, 18, a Mubadala Arena, em Abu Dhabi, foi palco de uma coletiva de imprensa que antecipou as emoções da primeira edição do ADXC (Abu Dhabi Extreme Championship), que acontece na próxima sexta-feira, 20. A cerimônia contou com a participação dos atletas das quatro lutas principais – Ben Henderson, Newman Gracie, Gustavo Batista, Isaque Bahiense, Tarek Suleiman, Marvin Vettori, Anton Minenko e Roberto Cyborgue -, além do H.E. Abdulmunan Al Hashemi, presidente da Federação UAEJJ e da International Vision Investments.

Coletiva foi realizada nesta quarta-feira – Foto: Bruno Ramôa

“Estamos muito empolgados em trazer o ADXC ao mundo da luta e ao coração de Abu Dhabi. Este é um evento que tem como objetivo revolucionar o esporte, colocando os atletas no centro do espetáculo, reconhecendo que são eles os verdadeiros heróis. A dedicação e o talento desses lutadores merecem destaque, e é isso que faremos no ADXC. Estamos determinados a fazer deste evento um sucesso global. A partir de Abu Dhabi, o ADXC vai rodar o mundo, levando a emoção e o espírito do grappling para fãs em todo o planeta”, declarou H.E. Abdulmunan Al Hashemi.

A Mubadala Arena serviu como cenário perfeito para o anúncio oficial do ADXC, oferecendo aos presentes um vislumbre da grandiosidade do evento. Com imensos telões e um espetacular show de luzes, o local promete não apenas emocionantes confrontos no octógono, mas também um espetáculo visual para os fãs.

Entre os lutadores, um dos mais requisitados foi o ex-campeão do UFC Ben Henderson, que em março havia anunciado sua aposentadoria do MMA. O lutador se mostrou muito feliz com o convite e animado com a possibilidade de iniciar um projeto tão grandioso.

“Estou muito empolgado com a oportunidade, é um evento novo e realmente com uma estrutura impressionante. Quero mostrar o meu melhor para os fãs, aquele lutador elétrico, que vai para cima e não para até conseguir o que quer˜, afirmou Benson.

Seu adversário na luta principal, Neiman Gracie também se mostrou feliz por estar de volta ao grappling e falou sobre a sua expectativa para o confronto da noite.

“Muito feliz em voltar a participar de um evento de grappling, ainda mais em Abu Dhabi, uma cidade que hoje respira o jiu jitsu. Era um sonho meu de criança. Espero corresponder à altura e oferecer um grande show aos fãs”, afirmou Neiman.

Donos da principal rivalidade do evento, Gustavo Batista e Isaque Bahiense também foram uma atração à parte. O representante da Dream Art demonstrou confiança para conseguir uma finalização.

“Sou um atleta explosivo, e a luta em rounds vai favorecer o meu jogo. Vou conseguir manter o ritmo, deixá-lo sob pressão e buscar essa finalização”, aposta Isaque.

Já Batista, que não tem um bom retrospecto nas lutas contra Isaque, revelou ser uma motivação extra poder fazer essa revanche, e acredita que com mais tempo de luta poderá levar a melhor.

“Os resultados negativos me dão força a mais para treinar e querer essa vitória. Terei 5 rounds para mostrar todo o meu jiu jitsu contra ele, sou um atleta bem técnico e vou conseguir colocar a luta no meu ritmo˜, acredita o atleta da Atos.

Após a coletiva de imprensa, todos os lutadores que fazem parte do card subiram ao palco para uma foto oficial e realizaram breves encaradas à frente dos respectivos adversários. Nesta quinta-feira, 19, acontece a pesagem e as encaradas oficiais, a partir das 11h (Brasília), na Mubadala Arena, durante a Fan Zone. O evento será aberto ao público, que poderá interagir com alguns atletas presentes e ainda participar de um seminário com os ídolos André Galvão e Léo Vieira.

SERVIÇO

Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC)
Data: 20 de outubro de 2023
Local: Mubadala Arena, Abu Dhabi – UAE
Hora: 15h (de Brasília)
Transmissão: TX7.AE (streaming)

CARD PRINCIPAL
Neiman Gracie vs. Ben Henderson – No-gi Main event
Isaque Bahiense vs. Gustavo Batista – Gi Main Event
Marvin Vettori vs. Tarek Suleiman – No-gi Co-main Event
Roberto “Cyborg” Abreu vs. Anton Minenko – No-gi Co-main Event
SUPER LUTAS
Tayane Porfirio vs. Giovanna Jara – Gi Super Fight
Abdul-Kareem Al-Selwady vs. Islam Nader Reda – No-gi Super Fight
Fabricio Andrey vs. Marcio Andre – Gi Super Fight
Zayed Alkatheeri vs. Thalison Soares – Gi Super Fight
Marcin Held vs. Guram Kutateladze – No-gi Super Fight
Fellipe Andrew vs. Uanderson Ferreira – Gi Super Fight
Jonnatas Gracie vs. Natan Chueng – No-gi Super Fight
Nathalie Ribeiro vs. Luiza Monteiro – Gi Super Fight
“Big” Dan Manasoui vs. Antonio Assef – No-gi Super Fight
Sarah Galvão vs. Vitoria Gabriella – Gi Super Fight