Alex Poatan defenderá cinturão meio-pesado em revanche contra russo no Glory 78

Brasileiro está de volta aos ringues - Foto: Divulgação/Glory Kickboxing

Único campeão linear duplo da história do Glory, Alex Poatan Pereira estará novamente em ação na edição 78, que acontece dia 17 de julho, em Roterdã (Holanda). O compromisso da vez será a revanche contra o russo Artem Vakhitov, de quem o brasileiro tomou o cinturão em janeiro deste ano (edição 77).

Brasileiro está de volta aos ringues – Foto: Divulgação/Glory Kickboxing

Marcado pelo equilíbrio extremo de ações e alto nível técnico durante os cinco rounds, o resultado por decisão dividida foi para Poatan, e a organização marcou o tira-teima imediato.

“Saí da primeira luta sabendo que nos enfrentaríamos de novo em breve. Sempre aceitei toda e qualquer revanche de imediato durante minha carreira, e essa não foi diferente. Estou totalmente focado e feliz com o desafio. Encaro como grande oportunidade para voltar ainda melhor”, afirmou o kickboxer brasileiro, que paralelamente detém o título dos médios (até 85kg) até esta edição.

Estrelar

O main event do Glory 78 trará ainda a lenda marroquina Badr Hari em confronto contra o polonês Arkadiusz Wrzosek nos pesados. Além disso, estão programadas mais duas disputas de cinturão.

Nos leves (até 70kg), o marroquino Tyjani Beztati enfrentará Elvis Gashi (Kosovo/EUA) pelo título vago da divisão. Entre os médios, Alex Poatan abdicará do cinturão após seis defesas. Assim, o surinamês Donovan Wisse e o tunisiano Yousri Belgaroui medirão forças para saber quem será o novo campeão.

Card completo – Glory 78

Badr Hari x Arkadiusz Wrzosek
Alex Poatan Pereira x Artem Vakhitov
Donovan Wisse x Yousri Belgaroui
Tyjani Beztati x Elvis Gashi
Luis Tavares x Sergej Maslobojev
Hamicha x Dmitry Menshikov
Antonio Plazibat x Tarik Khbabez
Itay Gershon x Guerric Billet
Nordine Mahieddine x Raul Catinas
Tomaz Mozny x Levi Rigters