Alunos de projeto social de Thiago Marreta se reunem para mandar energia positiva para a luta deste sábado

Thiago Marreta tem mais um grande desafio neste sábado. Depois de uma batalha antológica contra Jon Jones, ele retorna ao octógono em Las Vegas para enfrentar o compatriota Glover Teixeira, valendo, possivelmente, uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. Nessa quinta-feira, alunos de seu projeto social mantido na Cidade de Deus, comunidade onde foi criado, se reuniram para mandar energias positivas.

Alunos vestidos com as armaduras novas – Foto: Divulgação

Oriundo de um projeto social, Thiago Marreta sempre batalhou para retribuir as oportunidades que a luta lhe deu. Através do seu próprio projeto, ele atende a dezenas de crianças da comunidade. Não à toa, hoje é considerado a principal referência da Cidade de Deus, que ficou famosa mundialmente através do filme homônimo dirigido por Fernando Meireles em 2002.

Além de técnicas de diversas modalidades de luta e conselhos para que os alunos se tornem bons cidadãos, o Centro de Treinamento Thiago Marreta também dá assistência às famílias dos atendidos. Em parceria com a Legião da Boa Vontade e o MMA Social, foi entregue recentemente mais de meia tonelada de alimentos. Nessa quinta, a parceria com LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes permitiu a entrega de kimonos para os jovens lutadores.