Alunos do projeto Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão são graduados no jiu-jítsu

0
196
Turma de jiu-jitsu foi graduada no último final de semana - Divulgação/Prefeitura de Itaguaí

Prestes a completar 1 ano de sua fundação, a turma de jiu-jitsu adaptado do programa Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão promoveu a sua primeira cerimônia de graduação, no último final de semana.

Turma de jiu-jitsu foi graduada no último final de semana – Divulgação/Prefeitura de Itaguaí

Alunos que estão desde o início do programa, fundado em agosto do ano passado, evoluíram da faixa-branca para a cinza e os que estão há menos tempo mas que já mostraram o entendimento da arte receberam graus na faixa.

O programa da Prefeitura de Itaguaí em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e subsecretaria da Pessoa com Deficiência investe no esporte, incluindo o jiu-jítsu, como uma poderosa ferramenta de inclusão social.

Além de atividades físicas e técnicas de defesa, a ação liderada pelo faixa-preta de jiu-jítsu e especialista em jiu-jitsu adaptado André Seabra também compartilha com os alunos ensinamentos sobre disciplina, respeito e superação.

Atualmente são mais de 20 alunos atendidos pelo projeto de jiu-jítsu. Muitos deles, inclusive, vêm se desafiando em competições, subindo em pódios e colecionando medalhas, enchendo os familiares e toda a cidade de Itaguaí de orgulho.