Márcio Cromado e Alexandre Cacareco são graduados a faixa-coral

0
129
Carino, Cromado e Cacareco foram graduados - Divulgação

Um dos maiores representantes da história da Luta Livre Esportiva, Márcio Cromado foi graduado a faixa-coral (7º Dan) no último sábado (1), em cerimônia realizada em sua academia no Rio de Janeiro. Líder da Renovação Fight Team (RFT), equipe fundada por ele em 2001, Cromado recebeu a faixa vermelha e preta das mãos do seu mestre Eugênio Tadeu. Feliz e emocionado com a conquista, o agora faixa-coral relembrou o seu início nas artes marciais e falou sobre o legado que construiu no mundo das lutas.

Carino, Cromado e Cacareco foram graduados – Divulgação

“Fiquei muito feliz em receber o sétimo dan de Luta Livre. Eu comecei a praticar artes marciais para extravasar. Comecei no Judô e depois fui para a Luta Livre. Treinei com o mestre Eugênio Tadeu, que foi a pessoa que me deu a minha primeira graduação, a faixa amarela, e agora recebo das mãos dele a faixa vermelha e preta. Tenho que agradecer também ao mestre Bosco Lima, ao Daniel D’Dane, e todos os meus faixas-pretas. Eu sempre tive responsabilidade e agora ela aumenta ainda mais. Eu tenho a consciência que formei cidadãos, pais de família e lutadores cascas-grossas. E esse é o meu legado. Então, só tenho a agradecer ao meu mestre, a minha mãe, a minha esposa, os meus familiares e todos os meus alunos, pois sem eles eu não seria ninguém”, disse Cromado.

Na graduação estiveram presentes os faixas-pretas formados por Cromado, além de Alexandre Cacareco, que também recebeu a faixa coral (7º Dan) e Rafael Carino, que recebeu o segundo grau de Luta Livre.