Anderson Silva destaca ‘amor à luta’ como motivação para duelo deste sábado: ‘Não preciso mais provar nada a ninguém’

Prestes a retornar ao boxe neste sábado (19), contra Julio Cesar Chavez Jr. no evento Tributo aos Reis, no México, o ex-campeão dos médios do UFC Anderson ‘The Spider’ Silva refletiu sobre um detalhe que o acompanha há anos: a parceria – segundo o próprio, incondicional – com a música ‘No Sunshine’, do rapper norte-americano DMX, que se transformou em marca registrada nas entradas para os combates.

Em um vídeo publicado no site World Star, o brasileiro disse que o tema segue como a fonte de motivação mais íntima para os últimos minutos antes de a pancadaria começar nas arenas ou ringues.

“Essa música se conecta a mim imediatamente. Quando a ouço, sinto algo forte dentro do meu corpo, e isso vai me inspirando cada vez mais. Vou usá-la para sempre. É parte da minha história”, disse o ‘Spider’, em inglês.

O lutador também ressaltou os fatores que o levaram a aceitar um desafio na nobre arte aos 46 anos de idade.

“Quero aproveitar o momento, não importa o que acontecer na luta. Não preciso mais provar nada a ninguém. Vou fazer isso porque eu amo desafios e amo lutar. É uma momento muito importante para mim”, afirmou.

“Vou lutar no mesmo card que contará com a despedida da lenda Julio César Chávez (ex-campeão mundial e pai do adversário da vez). Tenho muita sorte com mais essa oportunidade”, completou.