Bia Ferreira vai à final do Mundial Feminino de boxe

0
61
Bia ferreira vai disputar o ouro - IBA

Pela terceira vez, Beatriz Ferreira está na final do Campeonato Mundial Feminino de boxe. A brasileira derrotou a sul-coreana Oh Yeonji nesta quinta-feira, em Nova Deli, Índia, para se classificar à final da categoria até 60kg. Já Bárbara Santos, perdeu para uma australiana numa disputadíssima semifinal dos 70kg e ficou com a medalha de bronze.

Bia ferreira vai disputar o ouro – IBA

Em 2018, Bia Ferreira disputou seu primeiro Campeonato Mundial também em Nova Déli, na Índia. Na ocasião, a brasileira foi eliminada pela sul-coreana Oh Yeonji. Mas cinco anos depois, Bia voltou para a capital indiana e conseguiu derrotar a atleta da Coreia do Sul. O primeiro round foi equilibrado, mas Bia teve a vantagem, encaixando mais golpes na adversária. A brasileira manteve um bom volume de luta no segundo e no terceiro round, para encaminhar a vitória por decisão unânime dos jurados.

Com a vitória na semifinal, Bia Ferreira avança para a disputa da final do Mundial Feminino de boxe. Essa é a terceira decisão da brasileira que venceu em 2019, mas perdeu para uma atleta dos EUA na final de 2022. A adversária da vez será a colombiana Angie Valdez.

Bárbara leva o bronze

Em seguida, Bárbara Santos competiu na semifinal da categoria até 70kg contra a australiana Kaye Frances Scott. O duelo foi extremamente equilibrado com Bárbara ganhando o primeiro round, enquanto Scott levou o segundo. Após um terceiro round parelho, o duelo terminou com uma decisão dividida dos juízes e foi para revisão do painel superior que determinou vitória por 4 a 3 da australiana. Dessa forma, Bárbara Santos encerra sua campanha no Mundial com a medalha de bronze.