Bibiano Fernandes espera uma guerra contra Stephen Loman em seu retorno ao ONE Championship

0
139
Brasileiro retorna ao cage esta semana (Foto: ONE Championship)

Após perder o cinturão peso-galo para o compatriota John Lineker em março deste ano, Bibiano Fernandes está de volta ao cage circular do ONE Championship. O ex-campeão enfrentará nesta sexta-feira (18) no ONE on Prime Video 4, que será realizado em Singapura, o nocauteador Stephen Loman, que não perde no MMA desde 2016. O manauara elogiou o seu adversário, garantiu que está preparado para o combate e disse que espera uma guerra contra o filipino.

Brasileiro retorna ao cage esta semana (Foto: ONE Championship)

“O Loman é um ótimo atleta. Ele tem um ótimo preparo físico, é um lutador que bate e sai o tempo todo. Ele chuta bastante, solta bons overhands com a esquerda e se movimenta bastante no cage. É um excelente lutador! No dia da luta, eu estarei pronto para enfrentá-lo. Ele pode até ganhar de mim, mas vou te falar uma coisa: ele não vai ganhar fácil não, será uma guerra!”, garantiu Bibiano.

Stephen Loman vive uma grande fase na carreira. Ele vem de 10 vitórias seguidas, duas delas pelo ONE. Em sua estreia na organização asiática, ele conseguiu um nocaute impressionado contra o terceiro do ranking Yusup Saadulaev e, na luta seguinte, derrotou a estrela japonesa Shoko Sato na decisão unânime dos juízes. A especialidade de Loman é a trocação, enquanto Bibiano é um exímio lutador de Jiu-Jitsu. No entanto, o brasileiro garante que está preparado para o jogo do filipino.

“Meu striking evoluiu bastante. Ele tem um jogo em pé muito bom, tem aquela mão esquerda perigosa e trabalha bem os ganchos com a mão direita e o direto com a mão esquerda. Eu entendo o jogo dele. Ele é um cara perigoso e que se movimenta bastante. Minha parte em pé evoluiu bastante, mas isso é MMA”, disse o manauara.

Bibiano teve um longo reinado como campeão dos galos do ONE, onde já fez 14 lutas, conquistando 12 vitórias e sofrendo apenas duas derrotas. Multicampeão Mundial no Jiu-Jitsu, o ex-campeão do ONE pretende aproveitar a sua vantagem na luta de chão para sair vitorioso do combate.

“Eu tenho certeza que o meu grappling é muito superior ao dele. Tenho certeza que ele está trabalhando bastante para não ser derrubado. Eu estou preparado e focado para essa luta. Treinei muito a parte em pé e o meu jogo de chão. Eu vou testar o grappling, o wrestling e o striking dele. Tenho certeza que vou fazer uma boa luta contra ele. Se ele bobear, vou finalizá-lo”, concluiu.