BJJ Stars 10 terá ídolo dos Racionais MC’s no card

0
393
BJJ Stars acontece no dia 22 de abril - Divulgação

O maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do mundo começa a temporada 2023 com muitas novidades para os fãs da arte suave. A décima edição do BJJ Stars, que acontece no dia 22 de abril no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, terá em seu card o ídolo do grupo de rap Racionais MC’s Ice Blue, que fará uma das superlutas do evento, e um GP absoluto, que contará com 16 atletas e uma premiação histórica de 200 mil reais para o campeão. Idealizador do BJJ Stars, Fepa Lopes está ansioso pelo evento e contou que o objetivo da presença de uma estrela da música nacional é quebrar algumas barreiras e atrair novos olhares para o Jiu-Jitsu.

BJJ Stars acontece no dia 22 de abril – Divulgação

“Queremos trazer mais entretenimento para o BJJ Stars. O objetivo é estourar a bolha e ter outras pessoas fora da comunidade do Jiu-Jitsu assistindo aos nossos eventos. Já vínhamos conversando com o Ice Blue e outras celebridades há algum tempo e agora conseguimos trazer o Ice Blue para o nosso show. Acredito que a entrada dele vá chamar a atenção de um público que não consome Jiu-Jitsu, mas que terá interesse em acompanhar a luta de um ídolo do rap nacional. Eu tenho certeza que essa décima edição será a mais incrível de todas, tanto pela produção que estamos montando no Pacaembu quanto pelo card de lutadores que está fantástico. A minha expectativa é ter venda recorde de PPV e de ingressos”, disse Fepa.

A expectativa pelo GP absoluto também é grande. Ao todo, 16 atletas estarão disputando a maior premiação da história do Jiu-Jitsu brasileiro. E nomes consagrados da arte suave como Mica Galvão, Kaynan Duarte, Fellipe Andrew, Victor Hugo, Erich Munis, Victor Hugo, Roberto Cyborg, Patrick Gaudio e Gutemberg Pereira estão confirmados na disputa. Além das estrelas já consolidadas na arte suave, o torneio dará a oportunidade também a atletas recém-graduados à faixa-preta, mas que já estão se destacando no circuito mundial.

“Os nossos GPs contam sempre com oito atletas e tem premiação de cem mil reais. Desta vez teremos 16 atletas na categoria absoluto, então resolvemos dobrar esse valor. E o legal deste GP é que podemos contar com atletas de categorias diferentes, como o Mica Galvão, que é peso médio, e o Roberto Cyborg, que é peso pesadíssimo. Também daremos oportunidade a alguns atletas que se destacaram na faixa-marrom e acabaram de pegar a faixa-preta já se destacando e conquistando títulos. Vai ser fantástico ver esses atletas disputando um torneio com uma premiação jamais vista em eventos nacionais. Sei que eles darão tudo de si para conquistar o GP e o prêmio de 200 mil reais”, destacou Fepa.

Pacaembu, a casa do Jiu-Jitsu

Palco de grandes eventos esportivos, o Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo, será a casa oficial do BJJ Stars pelos próximos cinco anos. A décima edição será o segundo evento a ser realizado no pavilhão esportivo, e mais uma vez a expectativa é de casa cheia.

“É uma grande honra receber o BJJ Stars pelo segundo ano consecutivo. Seguimos com a missão de atrair as mais diversas modalidades esportivas para o Complexo Pacaembu e poder realizar o BJJ aqui, consolida nosso desejo. Seremos a casa do Jiu-Jitsu por cinco anos e queremos ajudar a fortalecer cada vez mais o esporte em São Paulo”, afirma Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu.

O BJJ Stars 10 vai acontecer no dia 22 de abril a partir das 19h. Os portões do Pavilhão Pacaembu abrem às 17h. Os ingressos para o evento e o PPV já estão à venda e podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.

BJJ Stars 10
Data: 22 de abril de 2023 – sábado
Local: Pacaembu, São Paulo
Endereço: Praça Charles Miller, s/n

CARD COMPLETO:

GP Absoluto:
Erich Munis
Kaynan Duarte
Mica Galvão
Fellipe Andrew
Victor Hugo
Roberto Cyborg
Patrick Gaudio
Gutemberg Pereira
Adam Wardzinski
Mauricio Oliveira
Dhevonte Johnson
Otávio Nalati
Pedro Lucas
Uanderson Ferreira
Guilherme Lambertucci
Vinicius Liberati

Superlutas:
Ice Blue x Alexandre Godoy
Amanda Hening x Ingridd Alves
Lucas Maquine x João Rocha