Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024

0
57
Jovens da base do Botafogo são o futuro do judô carioca - Divulgação

Entre as mais de 200 equipes filiadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, o Botafogo Judô conquistou a segunda colocação geral na primeira etapa do circuito Hajime, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Jovens da base do Botafogo são o futuro do judô carioca – Divulgação

Ao todo, 64 representantes da Estrela Solitária subiram ao tatame. O saldo foi de 48 medalhas conquistadas. Técnico do alvinegro, Jomar Carneiro destacou orgulhosamente a participação da equipe.

“Nossos jovens atletas estão no circuito Hajime para aprender a dinâmica da competição. Este circuito é a porta de entrada para eventos da FJERJ e prepara os atletas para as próximas etapas”, declarou o Kodansha 7º dan.

Outro responsável técnico da equipe, o sensei Marcelo Gomes reforçou a campanha nesta primeira etapa do tradicional evento.

“Este é um número emblemático de medalhas em um evento da FJERJ. Eventos muito concorridos e este resultado nos traz confiança em ver que o nosso trabalho está caminhando por uma via que já é vitoriosa”, exaltou.

O próximo compromisso do Botafogo Judô será no Circuito Estadual do Campeonato Carioca, agendado para os dias 18 e 19 de maio, na Arena da Juventude, em Deodoro.