Botafogo Judô supera adversários cariocas e classifica atleta para a seleção brasileira

0
246
Gelson Ricken vai representar a seleção brasileira - Divulgação/Botafogo Judô

O Botafogo Judô superou times de tradição como América, Flamengo e Vasco e foi a segunda melhor equipe carioca, ficando atrás somente do Instituto Reação, no na classe sub 18 do Meeting Nacional, disputado nesta quinta-feira (1/02), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Gelson Ricken vai representar a seleção brasileira – Divulgação/Botafogo Judô

A competição, que foi a primeira de 2024 disputada pelos alvinegros, serviu como seletiva para a seleção brasileira de base. Pelo Botafogo Judô se classificou para representar o Brasil como titular o atleta Gelson Ricken, que conquistou o ouro na categoria até 90kg, na classe sub-18.

Outros resultados da equipe alvinegra que valem exaltar foram o quinto lugar conquistado por Maria Angelim, na divisão até 52kg; e o sétimo lugar de Júlia Ramos na categoria até 63kg, ambas no sub-21, realizado nesta sexta-feira.

“Começamos muito bem o nosso segundo ano de atividade”, exaltou o sensei Jomar Carneiro, técnico de judô do Botafogo. “Ficamos à frente de adversários tradicionais e também de equipes com grande notoriedade no judô, como o Sogipa, do Rio Grande do Sul”.