Botafogo Judô vai à busca de vagas no Campeonato Brasileiro Regional

0
106
Exército alvinegro luta neste final de semana - Divulgação

Com 86 atletas, o Botafogo Judô vai disputar o Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, que acontece neste sábado (16) e domingo (17), na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. A competição vale vaga no Campeonato Brasileiro Regional.

Exército alvinegro luta neste final de semana – Divulgação

“O Botafogo entra com 43 atletas no sábado e 43 no domingo. A expectativa é ficar entre as melhores equipes do nosso estado e classificar 20 atletas para o Campeonato Brasileiro Regional”, destaca o professor Gabriel Cardozo, chefe da delegação das seleções do Rio de Janeiro na competição e representante do judô do clube alvinegro.

O Torneio de Abertura da FJERJ reúne as melhores equipes de judô do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 230 times elegíveis para a disputa, incluindo Instituto Reação, Impacto América e Flamengo. Principal objetivo da competição, o Campeonato Brasileiro Regional está marcado para o mês de abril.

“Nossa equipe está treinando desde o dia 2 de janeiro. Todo o nosso corpo técnico estará em ação neste final de semana. Serão 15 técnicos ao longo dos dois dias de evento. As expectativas são as melhores. Temos grandes adversários, mas estamos bem confiantes quanto aos resultados”, complementa Cardozo.