Campeão do ONE minimiza derrota de Buchecha e elogia o brasileiro: ‘ele é uma lenda’

0
289
Buchecha sofreu seu primeiro revés no MMA - Divulgação/ONE Championship

Dono do cinturão dos pesados e dos meio-pesados do ONE Championship, Anatoly “Sladkiy” Malykhin conferiu de perto o duelo entre o brasileiro Marcus Buchecha e o senegalês Oumar “Reug Reug” Kane, que aconteceu no dia 4 de agosto em Bangok, na Tailândia, pelo ONE Fight Night 13. Foram três rounds disputados, que acabou com a vitória de Reug Reug na decisão dos juízes. O russo não ficou impressionado com o vencedor e disse que os dois lutadores precisam trabalhar mais o condicionamento físico para competir em alto nível.

Buchecha sofreu seu primeiro revés no MMA – Divulgação/ONE Championship

“Não vou dizer que Buchecha foi pior nessa luta do que ‘Reug Reug’. Acho que essa luta poderia ter sido empate. Ambos estavam tão exaustos que nem conseguiam falar depois da luta. Eles precisam treinar de forma mais inteligente e melhorar o cardio para não ficarem exaustos assim”, analisou o campeão.

Embora “Reug Reug” tenha garantido a vitória, Malykhin realmente acredita que Buchecha poderia ter vencido com alguns pequenos ajustes. O rei da divisão dos pesados reconhece que o multicampeão mundial de Jiu-Jitsu tem apenas algumas lutas em sua carreira profissional de MMA. Com isso em mente, ele ainda vê Buchecha como um dos competidores mais promissores da categoria – e um provável desafiante ao título no futuro.

“Se o Buchecha tivesse um pouco mais de experiência e pudesse controlar as posições, desferir socos sem pressa, ele teria levado essa luta facilmente. Então, agora, o Buchecha precisa recomeçar. Ele é um lutador muito bom. Ele é uma lenda, e não é grande coisa que ele tenha perdido. Ele só precisa se recompor, voltar à academia e trabalhar duro, e acredito que um dia nossa luta vai lotar um estádio”.