Campeonato Estadual de Kickboxing agita São Gonçalo-RJ

0
86
Evento acontece do dia 21 a 23 de abril - Divulgação

O Campeonato Estadual de Kickboxing 2024 da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) acontece nos dias 20, 21 e 23 de abril, no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo (RJ), e vai reunir os melhores competidores do cenário fluminense, além de convidados de outros estados, em uma disputa valendo cinturão para todos os campeões, em todas as categorias.

Evento acontece do dia 21 a 23 de abril – Divulgação

Competidores de alto nível estarão em busca dos melhores resultados para abrir o ranking ‘Melhores Atletas 2024’ em todas as modalidades de ringue, que engloba K1 Style, Low Kick e Full Contact, e as modalidades de tatame, Kick Light, Point Fighting, Light Contact, Musical Forms e Creative Forms.

O evento chama a atenção pelos benefícios concedidos, como inscrição gratuita, camisa oficial para todos os inscritos, cinturão para os campeões e mini-cinturão para o segundo e terceiro lugar, transmissão ao vivo e apresentação de atletas PcDs (Pessoa com Deficiência) do kickboxing.

“É uma grande oportunidade para os talentos do kickboxing do Rio mostrarem suas habilidades e também de destacar o esporte e a luta como ferramenta de inclusão. Agradeço a todos que trabalharam para este evento acontecer, incluindo a Prefeitura de São Gonçalo e o Ministério do Esporte”, disse Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ e vice-presidente da CBKB.

Vale ressaltar que o Estadual é a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), que acontece no Espírito Santo, em junho; e os competidores estão em busca da importante classificação, pois o Brasileiro é seletiva para o Pan-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican).