Campeonato Intermunicipal de Kickboxing bate recorde de inscrições

0
287
Intermunicipal é seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing - FKBERJ

O Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023 da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) tem recorde de atletas inscritos e será realizado em São Gonçalo (RJ), no Clube Esportivo Mauá, no dia 09 de julho, com uma estrutura de Mundial. Serão onze (11) áreas de luta, com dois (2) ringues e nove (9) tatames. A realização desse megaevento será possível graças a uma parceria realizada com a SEMEL (Secretaria de Esporte e Lazer do Município de São Gonçalo), que garantiu inscrições gratuitas para todos os atletas gonçalenses e um desconto de mais da metade do valor para os demais municípios.

Intermunicipal é seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing – FKBERJ

O Intermunicipal é seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), no Mato Grosso do Sul, e que será a seletiva para o Sul-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican). Por essa razão, os atletas estão sonhando com as vagas para a Delegação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro e, quem sabe, representar o país na Seleção Brasileira.

Todas as modalidades do Kickboxing entrarão na competição, o Forms (Musical Forms e Creative Forms), Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style, em todas as categorias de gênero (homens e mulheres) e de idade (Sub 17 – de 7 a 9 anos, Adulto e Master). Será o maior espetáculo de arte marcial já realizado no município.

Outro benefício que a parceria está trazendo é o fato de que todos os estudantes que participaram do JESG (Jogos Estudantis de São Gonçalo), na modalidade Kickboxing, que foi realizado no dia 25 de junho, no Embaixadores Social Clube, em São Gonçalo (RJ), poderão competir no Intermunicipal gratuitamente.

Animado com a realização do evento, o Presidente da FKBERJ Capitulino Gomes, agradece a parceria:

“O Prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson está dando total apoio ao Secretário de Esporte Bruno Porto para a realização do Intermunicipal, proporcionando todos esses benefícios aos atletas e buscando movimentar o comércio local, para mostrar que São Gonçalo está desenvolvendo e pronta para realizar grandes eventos, por isso a minha gratidão e de todos os atletas que irão participar, tenho certeza, visto o número de inscrições, que já bateu o recorde de todos os Intermunicipais até hoje”, finaliza.

O evento terá Transmissão ao Vivo no canal da FKBERJ Kickboxing (Youtube) e terá entrada gratuita para todos que quiserem assistir presencialmente.