Capoeira: VMB anuncia data e local de sua 4ª edição

0
541
VMB exalta a capoeira - Foto: Divulgação

O evento de capoeira Volta ao Mundo Bambas (VMB) anunciou a data de sua próxima edição: será no dia 27 de janeiro, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro-RJ. Assim como o último show, este também vai dar um total de R$ 50 mil em premiação.

VMB exalta a capoeira – Foto: Divulgação

Estes números reforçam que a capoeira, através do VMB, finalmente alcançou o reconhecimento que tanto merece. Entre os destaques desta 4ª edição está o duelo entre Marcus Aurélio Barrãozinho e Erick Maia, que é o atual detentor do cinturão, em um confronto que surgiu logo após a vitória de Erick sobre Arthur Fiu, na edição de julho, no Pão de Açúcar. Esta será a luta principal do evento.

“Este duelo vai ajudar a abrir as portas para a capoeira, assim como o McGregor fez no boxe, trazendo visibilidade ao MMA.”, observa Barrãozinho. “Fiquei surpreso com a polêmica em torno do desafio ao Erick Maia. Tentaram me desqualificar, mas eu vou provar a minha história. Apesar de o Erick ser talentoso e ter vantagem, minha experiência e meu legado contam.”, acrescenta, afirmando que a partir de novembro fará três treinos diários, seis vezes por semana, totalizando 36 horas.

Já Erick Maia se diz tranquilo para enfrentar Barrãozinho. O campeão do VMB espera um duelo emocionante e garante que, não importa o que o desafiante fizer, ele está preparado para mais um espetáculo.

“Barrãozinho é um grande lutador, já demonstrou isso na capoeira e no MMA. A luta terá ação do início ao fim. Sei que ele vai treinar forte, mas eu sou o campeão, estou em excelente forma, treino todos os dias e vou dar o meu melhor para proporcionar mais um espetáculo e voltar para casa com o cinturão.”, declara Erick Maia, que eternizou com uma tatuagem nas costas a sua conquista no VMB.

“A tatuagem é a materialização do momento em que conquistei o título de campeão no VMB, o mais importante campeonato de capoeira do planeta. Eternizar esse evento simboliza não apenas a vitória, mas minha dedicação incansável e a profunda significância desse marco na minha trajetória como capoeirista. Cada traço na pele é um lembrete constante de superação e sucesso, me dando mais força para perseguir novos desafios.”, exalta.

No feminino, enquanto a campeã Navalha Fiu se recupera de uma cirurgia no joelho, a vencedora da edição de julho, Michelle Bailarina, enfrentará Thaiza Girassol Moutra em emocionante disputa de cinturão. A noite contará também com o duelo internacional no qual o representante da Espanha, Flavio Magrela (oito vezes campeão mundial), enfrentará o francês Williamson Haiti (oito vezes campeão europeu, tricampeão francês e uma vez campeão mundial).

No VMB 4 haverá ainda apresentações kids, atletas com deficiência (PCDs), lutas ranqueadas, juvenil e jogo casado master. Assim como no UFC, as disputas por cinturão seguirão o formato de cinco rounds, enquanto as demais confrontos terão apenas três.

Serviço: Competição de Capoeira

Horário e data: A partir das 19:00 do dia 27 de janeiro de 2024 Local: Arena Carioca 1 – Av. Embaixador Abelardo Bueno – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-039

Ingressos disponíveis em: www.voltadomundo.com 

Transmissão ao vivo no Youtube do evento:

https://youtube.com/live/RpdL-WfXWiE

Contato oficial: contato@voltadomundo.com.br