Carlson Gracie Jr. e Wallid Ismail são graduados faixa-coral de jiu-jítsu

0
532
Carlson Gracie Jr. e Wallid pegaram a faixa-coral de jiu-jítsu 31 anos após pegarem a preta - Arquivo Pessoal

Discípulos do eterno Carlson Gracie, Carlson Gracie Jr., Wallid Ismail e Marcelo Alonso foram condecorados faixa-coral de jiu-jítsu no último sábado (6/01), em cerimônia realizada no Botafogo Futebol e Regatas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Carlson Gracie Jr. e Wallid pegaram a faixa-coral de jiu-jítsu 31 anos após pegarem a preta – Arquivo Pessoal

A faixa-coral de jiu-jítsu é conquistada após 31 anos de faixa-preta e representa o sétimo grau da graduação. Curiosamente, tanto Carlson Gracie Jr. quanto Wallid Ismail pegaram a faixa-preta no mesmo dia, no ano de 1993, das mãos de Carlson.

A celebração no último sábado contou com a presença de outros grandes alunos de Carlson Gracie, como Carlos Rosado, Fernando Pinduka, Otávio Peixotinho, Sergio Bolão, Paulão Filho, além da viúva do saudoso mestre, Dona Marly.

“O Wallid defendeu e defende a nossa bandeira por muitos anos, não só no jiu-jítsu, como no vale tudo. Pegamos a faixa-preta no mesmo dia e, agora, a faixa-coral também. Parabéns, Wallid”, disse Carlson Jr.

Bastante emocionado, Wallid Ismail, abraçado à Dona Marly e já com a faixa-coral na cintura, relembrou sua chegada ao Rio de Janeiro e a recepção de Carlson Gracie, que o abraçou e formou como um filho.

“O Carlson Gracie foi meu segundo pai. Cheguei do Amazonas duro, porque meu pai, que foi uma pessoa espetacular, disse que se eu quisesse ser lutador mesmo, eu teria que andar com as minhas próprias pernas. Esse foi o meu primeiro grande incentivo para ser guerreiro. Cheguei ao Rio, expliquei ao Carlson, pedi para treinar, ele olhou para mim e disse que ia me deixar treinar duas vezes na semana. Desde a primeira vez que entrei na academia Carlson Gracie, eu não saí mais. Eu não tinha para onde ir, então ficava lá treinando o dia inteiro. O Carlson me treinou, me deu carinho e me ensinou a ser guerreiro”, narrou Wallid.