Circuito Mormaii de Jiu-Jitsu marca retomada dos campeonatos da arte suave no Sul do Brasil

Os eventos esportivos como um todo foram muito afetados por conta da pandemia do coronavírus. E no Jiu-Jitsu não foi diferente. Mas, de forma gradual e seguindo diversos protocolos de segurança, as competições da arte suave estão voltando. E, neste sábado (10), a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, receberá a primeira etapa do Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu. A competição, que terá organização da BFC (BluFight Championship), empresa com mais de 10 anos de experiência na realização de eventos, com o aval da Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina, seguirá todas as normas e protocolos de segurança para que seja realizado um grande evento.

“A volta dos eventos é uma coisa muito importante para o desenvolvimento do esporte, principalmente em Santa Catarina, que ficou sem eventos regionais durante um bom tempo. Estamos fazendo tudo dentro dos protocolos exigidos pelos órgãos sanitários, testes de covid, sem público, uso de máscara e tudo mais que está no edital emitido pelo governo do Estado. Estamos levando a maior marca multi esportes da América do Sul para dentro do Jiu-Jitsu, então todo cuidado com isso é fundamental. A Mormaii, apesar de nunca antes estar em um evento de jiu-jitsu e nem possuir equipamentos para a prática, se identifica muito com os praticantes, pois somos uma “tribo” muito parecida”, disse Ricardo Tirloni, responsável pela licença de lutas da Mormaii.

A expectativa para o evento é que cerca de 800 atletas participem desta primeira etapa. O Circuito Mormaii de Jiu-Jitsu contará com outras etapas ainda este ano e distribuirá inúmeras premiações. A competição não é novidade no sul do país, mas ganhou um novo nome com a entrada da Mormaii, como explica Tirloni: “Nos últimos seis anos a empresa BFC fez o evento Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu, que em acordo meu com a Mormaii passou a se chamar Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu. Então, temos toda a expertise para realizar um evento de alto nível”.

Outra novidade envolvendo a Mormaii, que será anunciada em breve, será a realização de um evento nacional, feito por grandes parceiros e organizadores renomados no país. A princípio Brasília, Fortaleza, São Paulo e Florianópolis estão no radar para receber essas competições.