Com Colby Covington como sócio, líderes da MMA Masters criam nova modalidade de luta

0
269

Nesta quinta, a partir das 16hs, Daniel Valverde e Cesar Carneiro estarão no Parque Shopping Lauro de Freitas, na Bahia, para divulgarem a criação de nova modalidade de luta. O Xtreme Dirty Boxing consiste em Boxe com duas alterações: luvas de seis onças – em vez das tradicionais oito onças – e uso de cotovelos. Além disso, não são permitidos mais de três segundos sem ação na luta. Os idealizadores, líderes da equipe MMA Masters, têm Colby Covington como sócio e querem que o primeiro evento seja em sua terra natal.

“Estaremos aí em Lauro de Freitas na quinta (27 de abril) e já queremos sair daí com data para o evento de estreia, no qual faremos um duelo Brasil vs EUA. Somos baianos e seria uma honra levar esse evento para nossa terra”, disse Valverde no programa Brasil Urgente Nordeste.

“É muito mais difícil conectar cotoveladas na luta em pé do que na luta de chão. Então podem esperar lutas muito técnicas e com muita ação. Serão permitidos clinches de muay thai, em que não pode ficar três segundos sem ação. Se ficar, a luta para. Serão quatro rounds de 3min. Se os juízes decidirem que precisa de mais um round para desempatar, eles darão mais um”, explicou Carneiro no mesmo noticiário.

Segundo Joca Soares, que estava presente no estúdio, o evento terá transmissão do UFC Fight Pass.

Abaixo, a matéria completa no Brasil Urgente Nordeste.