Com presença de Rogério Minotouro, Natal Permanente da LBV distribui mais de 1.350 mil toneladas de alimentos

Minotouro foi o padrinho da ação - Foto: Leonardo Fabri

Na última semana a Legião da Boa Vontade (LBV), que completa 71 anos no próximo dia 1, promoveu a sua tradicional entrega de cestas de alimentos para proporcionar uma ceia de Natal digna a mais de 50 mil famílias de todo o Brasil (em 83 unidades). Para evitar aglomeração, a ação foi dividida em dois dias, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Ao todo, foram mais de 1 milhão e 350 mil quilos de alimentos distribuídos na campanha Natal Permanente – Jesus o Pão Nosso de Cada Dia no Brasil.

Minotouro foi o padrinho da ação – Foto: Leonardo Fabri

Os projetos sociais de lutas atendidos pela instituição – em parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e MMA Social – se reuniram na sexta-feira, dia 18, entre eles, os apadrinhados pelo instituto irmãos Nogueira, como Faixa-Preta de Jesus, Nação Kids, EGM Team, Sandokan e Empoderadas. Rogério Minotouro, que esteve presente, exaltou a ação.

“Sou um grande fã da LBV, do presidente Paiva Netto e de toda a equipe. Acredito que todo projeto precisa de uma liderança, e a liderança conquistada por eles é fundamental no sucesso dessas ações envolvendo as artes marciais, assim como o papel do MMA Social e a Prime Esportes”, destacou o consagrado lutador. ”É uma união de pessoas que querem fazer o bem. Eu fico muito orgulhoso e lisonjeado de ser embaixador dessa ação. Realmente é muito importante esse trabalho desenvolvido, e sou testemunha que não é só durante a pandemia, é de anos.”
Também prestigiaram a ação o coronel do Exército Ricardo Leão, da assessoria de relações institucionais do Comando Militar do Leste; e o coronel Bombeiro Rodrigo Bastos, diretor geral da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Top Brother, o coronel Bastos reconheceu a importância da ação entre as instituições parceiras e destacou o papel das artes marciais em sua trajetória.
“É uma parceria muito importante para ajudar a quem precisa. No final das contas, nosso objetivo é o mesmo: ajudar ao próximo. A nossa função é parecida com a da LBV, que é atender à população, tanto na prevenção quanto nos momentos mais delicados”, salientou o faixa-preta. “Tudo o que eu sou eu devo ao Jiu-Jitsu. Comecei num projeto social, pois não podia pagar, mas o mestre Casquinha me permitiu treinar sob a condição de representar a equipe em campeonatos. Se hoje sou bombeiro, é graça ao Jiu-Jitsu, que, literalmente, me salvou.”
Somente nesta ação de Natal mais de 300 mil pessoas foram beneficiadas.
O total de quilos arrecadados e distribuídos, somados aos das ações durante a pandemia, superam a incrível marca de 2 milhões e 400 mil quilos de alimentos. Personalidades da luta, como Rodrigo Minotauro, Cristiano Marcello, Thiago Marreta e Amanda Ribas colaboraram ajudando a divulgar a campanha, assim como o Future MMA, eleito pelo público o melhor evento de MMA do Brasil.