Com presença do “embaixador” Thiago Marreta, Volta do Mundo leva capoeira ao Pão de Açúcar

0
255

O Pão de Açúcar, localizado no Rio de Janeiro e considerado um dos principais cartões postais do mundo, será palco do Volta do Mundo – Bambas no dia 22 de julho. Thiago Marreta, embaixador do evento de capoeira, confirmou presença no evento e entregará o cinturão para o vencedor.

“Estou extremamente animado por ter conseguido agendar minha viagem para o Rio de Janeiro e ter a oportunidade de prestigiar o VMB 50K. Tendo participado da primeira edição, conheço o impacto significativo que o Volta do Mundo tem na capoeira, tornando-se hoje a maior competição do mundo. Nada poderia ser melhor do que testemunhar pessoalmente esse evento maravilhoso no emblemático cenário do Pão de Açúcar. Como capoeirista e embaixador do VMB, sinto uma emoção indescritível ao ver o que essa competição construiu em um ano. Estar no Pão de Açúcar representa uma conquista extraordinária para esse esporte”, disse o lutador do PFL.

A edição contará com disputas de cinturão masculino e feminina, desafio internacional, atletas PCDs e uma premiação inédita de 50 mil reais, além de uma novidade: o protetor bucal.

“Eu acho super importante implantarmos o protetor bucal em uma competição de capoeira como o VMB, pois estamos mostrando que o profissionalismo e a preocupação com o atleta estão cada vez maiores, e também queremos tirar a mística de que usar protetor bucal é sinônimo de briga. Então vejo com muito bons olhos esse momento”, observa o diretor-técnico Felipe Tropeço.