Conan Silveira convida Gabriel Braga, filho de Diego Braga, para treinar na ATT

0
409

Poucas horas após a trágica perda de seu pai, Gabriel Braga foi oficialmente confirmado no incrível card do evento Bellator vs PFL em Riyadh, dia 24 de fevereiro, enfrentando o desafio mais difícil de sua curta carreira de seis anos (12-1): o ás do Bellator Aaron Pico. A pergunta que imediatamente surge para seus colegas de equipe é: como o jovem de 25 anos manterá a mente forte para treinar intensamente e continuar lutando um mês após o trágico assassinato de seu pai, ídolo e mentor, Diego Braga?

Gabriel e Diego num dos encontros com Conan e Joshua no PFL de 2023 (Foto: Instagram)

Se a decisão depender do líder da American Top Team (ATT), Conan Silveira, Gabriel Braga pode contar com a incrível estrutura da maior academia de MMA do mundo: “Gabriel e Joshua lutaram no mesmo card durante toda a temporada de 2023 e, graças a isso e ao fato de que eu e Diego éramos ex-lutadores de Vale-Tudo ajudando nossos filhos a seguir em frente e ir além do que poderíamos, eu e Diego criamos um laço de amizade sólido. Nós quatro tivemos muitos cafés da manhã e almoços juntos no ano passado, e eu acabei convidando Diego e Gabriel para treinar conosco em 2024”, revelou Conan ao PVT no dia seguinte à morte de Diego.

“Pude ver a incrível relação entre Diego e Gabriel, tão semelhante à minha com Joshua. Tudo o que posso dizer é que meu coração está completamente partido e as portas da ATT estão realmente abertas para Gabriel. Sinto isso como um compromisso de pai com Diego. Espero sinceramente que Gabriel encare essa tragédia como motivação para continuar. Certamente, é algo que Diego gostaria que ele fizesse. Afinal, todo pai sonha em ver o filho se tornar um campeão, e quero que Gabriel saiba que estamos aqui dispostos a ajudá-lo a realizar o sonho de seu pai”, afirmou Conan, emocionado.