Entusiasta das lutas, LBV celebra aniversário de seu Centro Educacional

0
100
Celebração teve a presença de atletas e autoridades - Foto: LBV

Entusiasta das artes marciais como ferramenta de educação e consequente transformação social, a Legião da Boa Vontade celebrou, no último dia 2, os 27 anos de seu Centro Educacional, localizado em Del Castilho, na zona norte do Rio, e os 82 anos de seu presidente, o jornalista e educador José de Paiva Netto.

Celebração teve a presença de atletas e autoridades – Foto: André Fernandes

Na celebração estiveram presentes autoridades, entre eles o secretário municipal de direitos humanos e segurança Ruy França; artistas, esportistas, faixas-pretas e professores de jiu-jitsu e luta olímpica e atletas atendidos pelos projetos sociais apoiados pela LBV em parceria com a Super Rádio Brasil 940 AM, Prime Esportes e Boomboxe, que leva os ensinamentos das artes marciais a jovens de comunidades.

“Para a LBV, educar é um ato de amor e possibilita o desenvolvimento de crianças e jovens, além de oportunizar o aperfeiçoamento tanto de habilidades quanto da cidadania. A Instituição acredita no poder da educação e promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos”, diz um comunicado enviado à imprensa.

Durante o evento, o Comandante dos Projetos Sociais da UPP entregou uma placa em homenagem ao presidente José de Paiva Netto em gratidão ao apoio que a instituição dá ao Projeto Geração UPP, que é revertido em ações dedicadas ao esporte e no amparo social às regiões atendidas.

Além disso, foi confirmada uma ação junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro para ensinar lições de primeiros socorros de afogamento na praia a alunos do projeto Geração UPP e a instalação de um dojô para a prática de artes marciais voltadas à defesa pessoal dentro da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio que irá atender a alunos da rede municipal.