Equipe Thai Team arrecada mais de 220kg de leite em pó em exame de graduação

0
109

O início de dezembro foi de muita alegria para mais de 100 alunos da academia Thai Team, do mestre Phillip Lima, que participaram do exame nacional de graduação no último dia 4, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, no Rio.

Revezando-se em duplas, os atletas deviam mostrar domínio das técnicas da sua categoria, o que lhes permitiria avançar e mudar a cor da faixa, além também de testes físicos, sparring e uma prova escrita sobre conhecimentos do muay thai.

O exame é dividido por graduação, com as avaliações sendo conduzidas pelos mestres examinadores, aumentando a exigência conforme a faixa.

A ascensão maior da graduação, o Prajied Preto, aconteceu de maneira emocionante. Graduandos de 2022, Leonardo Costa, Wagner “Wagnão” Silva e Julio Cesar “Merenda” foram submetidos a vários rounds de sparring por todos os presentes no exame, incluindo o mestre Phillip Lima.

A surpresa ficou para o final, quando foram chamados à frente dos alunos os ex-atletas e Prajied Preta da equipe “Wallid Bob Esponja” e William Viana, que receberam o título de grão-mestre pela Federação de Muay Thai Desportivo pelas mãos de Phillip Lima.

Surpreendendo a todos os  presentes no local, o grão-mestre da federação  Wellington Narany oficializou o mestre Phillip Lima como de grão-mestre de muay thai.

Como tradição, o exame de graduação recebeu doações de 220 quilos de leite em pó, que foram doados para a Instituição Amigos do Figueira, do Hospital Fernandez Figueira.