Especialistas opinam sobre duelo entre Borrachinha e Rockhold, no UFC 278 deste sábado

0
87
(Foto: reprodução)

Muita rivalidade envolvida na luta entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold, que se enfrentam no UFC 278 neste sábado, em Las Vegas. O PVT ouviu especialistas sobre o confronto entre o brasileiro, 6º do ranking dos médios e ex-desafiante ao título, e Rockhold, ex-campeão da categoria.

Roan “Jucão” Carneiro (técnico da ATT Atlanta) – “Casamento ruim para Borrachinha. Rockhold tem mais ferramentas. Se ele fizer uma estratégia inteligente, como fez contra o Lyoto, ele vai vencer. O melhor caminho para Borrachinha é trazer Rockhold para uma luta emocional. Se Luke vier brigar, Borrachinha leva vantagem e pode nocauteá-lo. Eu diria que é 60% a 40% para Rockhold”

Ronaldo Jacaré – “Luta dura para Borrachinha. Ele não está lutando com muita frequência. Ele é muito jovem para ter lesões com a frequência de um veterano. Mesmo não estando no auge, Luke é o favorito na minha opinião”

Caio Borralho – “Acredito que Borrachinha vai nocautear Rockhold. Luke é um lutador completo, mas ele não está lutando com muita frequência e o timing é algo muito importante quando você enfrenta um cara ofensivo com muito poder de nocaute como o Costa. Eu acredito que ele vai nocautear Rockhold”

Paulão Filho (ex-lutador do Pride) – “Sem dúvida, Rockhold é um duelo difícil para Borrachinha. Luke é um lutador completo e, considerando que ambos estão em sua melhor forma, como acho que estão para essa luta, eu diria que Rockhold é o favorito”

Vinicio Antony (ex-técnico do Belfort e Machida) – “Se fosse o Rockhold de antigamente, o Borrachinha teria problemas, mas contra o atual acredito que o Borrachinha pode vencer por nocaute. Aliás, Rockhold virou modelo, até pela forma como desfila em suas lutas. Infelizmente, o que acontece com muitos lutadores aconteceu com ele, quebrou sua mentalidade”

Bruno Blindado – “O Borrachinha é uma luta dura para qualquer top da divisão, ele anda o tempo todo para a frente, as mãos são pesadas, é difícil ser derrubado. O que torna ainda pior para Rockhold é o queixo fraco, ele mostrando ultimamente. Acredito que Borrachinha vai vencê-lo”.

André Muniz – “Bom confronto para Borrachinha. Mesmo vindo de duas derrotas, essas foram para o campeão e para Vettori em condições bastante incomuns e uma luta muito equilibrada, que pode ir para qualquer um na decisão. Por enquanto, o Borrachinha é o favorito na minha opinião”

Leandro Vieira (ex-treinador de Jiu-Jitsu) – “Como eu disse, Rockhold tem mais pressão no chão do que Khabib. Além disso, ele dá grandes quedas. Se ele conseguir juntar tudo e seguir o plano de jogo correto, não tenho dúvidas de que ele vai ganhar”

Abaixo, vídeos com as opiniões.

UFC 278
Sábado, 20 de agosto de 2022
Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL:
Kamaru Usman x Leon Edwards
Paulo Borrachinha x Luke Rockhold
José Aldo x Merab Dvalishvili
Wu Yanan x Lucie Pudilova
Tyson Pedro x Harry Hunsucker

CARD PRELIMINAR:
Marcin Tybura x Alexandr Romanov
Léo Santos x Jared Gordon
Sean Woodson x Luis Saldaña
AJ Fletcher x Ange Loosa
Amir Albazi x Francisco Figueiredo
Aori Qileng x Jay Perrin
Daniel Miojo x Victor Altamirano