Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4

0
65
Colecionador de títulos, Leonardo Mario está focado na estreia no ADXC - AJP

Atual campeão do ranking faixa-preta da AJP, o brasileiro Leonardo Mário foi convocado para estrelar o card do ADXC 4, marcado para o próximo sábado (18/5), em Paris, na França. O desafio é uma revanche no peso-galo contra o emiradense Khaled Al Shehhi em um combate que, caso não seja decidido por finalização, será definido pela pontuação subjetiva dos jurados, assim como acontece no MMA.

Colecionador de títulos, Leonardo Mario está focado na estreia no ADXC – AJP

“Nos enfrentamos no Grand Slam da Austrália. Finalizei ele na oportunidade, mas foi uma grande luta, então acho que por isso decidiram promover esta revanche. Aceitei enfrentá-lo de novo e estou treinando ao máximo para repetir o feito. Estou treinando estratégias diferentes para chegar à finalização”, explica o brasileiro.

No ADXC as lutas são divididas em rounds com 1 minuto de descanso e acontecem dentro de cages como os de MMA, portanto há diferenças em relação a um combate tradicional num tatame aberto. Por isso, mesmo os mais experientes faixas-pretas se preocupam em adaptar o jogo para esta realidade.

“Tenho trabalhado no estilo do ADXC, com rounds, tempo de descanso, trabalhando finalizações por cima, por baixo, pegando costas, na montada, e trabalho de grade também. Então acredito que estou com todas as valências treinadas para chegar 100% e preparado para qualquer coisa”, afirma o atleta da PSLPB Cícero Costha.

Dono de uma enorme coleção de títulos na AJP, Leonardo Mario decidiu, momentaneamente, abrir mão de outras competições para poder focar integralmente neste desafio no ADXC 4.

“Entre lutar 10 competições e uma única que está tendo mais prestígio, mais valorização, é muito melhor focar nesta única competição, que vai trazer mais retorno, tanto financeiro quanto midiático”, justifica.

Por fim, o faixa-preta brasileiro exaltou o impacto profissional que a Federação de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi vem gerando na comunidade da arte suave.

“Gosto muito de competir nos eventos deles, pois são profissionais, prestigiam os atletas e as premiações permitem aos lutadores viver do jiu-jitsu, sem precisar dividir a atenção para outras áreas de trabalho. Se hoje tenho uma vida melhor, é fruto disso. E não se resume apenas aos lutadores, pois os árbitros e produtores em geral também se beneficiam com a quantidade de eventos promovidos por Abu Dhabi”, destacou Leonardo Mario.

Estrelas internacionais do Jiu Jitsu e do Grappling também se apresentam no ADXC 4. Entre elas, Espen Mathiesen, Benoit Saint Denis, Marc Diakiese, Ffion Davies, Morgan Black, Nathiely de Jesus e Elizabeth Mitrovic. Todas as emoções do evento poderão ser acompanhadas ao vivo pela plataforma de transmissão online TX7.

ADXC 4
Paris, França
18 de maio de 2024

Evento principal

Benoit Saint Denis vs Marc Diakiese (Grappilng)

Espen Mathiesen vs Leon Larman (Jiu-Jitsu)

Co-evento principal

Ffion Davies vs Morgan Black (Grappling)
Leonardo Mario vs Khaled Al Shehhi (Jiu-Jitsu)

Card Principal

Abdul-Kareem Al Sewady vs Amin Ayoub (Grappling)
Cassio Silva vs Marko Oikarainen (Jiu-Jitsu)
Narhiely de Jesus vs Elizabeth Mitrovic (Grappling)
Magdalena Loska vs Nia Blackman (Jiu-Jitsu)
Steven Ray vs Ibrahima Mane (Grappling)

Card Preliminar

Florian Bayili vs Youness Bennouali (Jiu-Jitsu)
Geo Martinez vs Nicolas Renier (Grappling)
Luca Anacoreta vs Kalim Mastouri (Jiu-Jitsu)
Alexander Alexandrov vs Kasper Larsen (Grappling)
Shamma Al Kalbani vs Lina Grosset (Jiu-Jitsu)