Etapa de Gramado-RS da AJP consagra equipe tricampeã

0
82
Equipe A dominou os pódios - Divulgação/AJP

Mais de 600 atletas, entre os melhores do continente, subiram ao tatame na 6ª edição da etapa de Gramado-RS da AJP, realizada no último final de semana. O grande destaque ficou com a gaúcha Equipe A, que terminou a competição no lugar mais alto do pódio, com um total de 93 medalhas, 39 delas de ouro.

Equipe A dominou os pódios – Divulgação/AJP

“Graças a Deus somos a equipe número 1 no geral, Equipe A campeã. Parabéns a todos da equipe e também aos organizadores por promoverem um dos melhores campeonatos que a gente já lutou, incluindo todas as federações. Parabéns, AJP, por mais esse grande campeonato”, disse Márcio Mendonça, líder da Equipe A.

Este foi o tricampeonato da Equipe A na AJP Tour de Gramado. Também subiram ao pódio, em segundo lugar, a Associação Jiu-Jítsu Gramado, com 45 medalhas no total, 18 delas de ouro; e, em terceiro, representando o Uruguai, a equipe Ratão Jiu-Jitsu Internacional, com 20 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro.

Na disputa por nações, o top 5 ficou com Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Venezuela, respectivamente. Além de fomentar o esporte, a tradicional etapa da AJP em Gramado também movimenta o turismo e, consequentemente, a economia da cidade, atraindo diversos visitantes durante a semana de competição.