Ex-refugiado, Chimaev planeja visitas a ídolo Aldo e à comunidade no Rio

0
263
Finfou ao lado do pupilo Chimaev (Foto: Instagram)
Finfou ao lado do pupilo Chimaev (Foto: Instagram)

No próximo sábado, 10 de setembro, em Las Vegas, Khamzat Chimaev fará a luta principal do UFC 279 contra Nate Diaz. Em entrevista ao PVT, Alan Finfou, treinador do checheno radicado na Suécia, agradeceu o apoio do peso médio Caio Borralho nos treinos, e contou os planos em caso de vitória sobre Diaz. A equipe prioriza a disputa do cinturão dos meio-médios, atualmente com Leon Edwards, mas não descarta uma luta na categoria de cima enquanto espera uma possível revanche do campeão contra Kamaru Usman.

“Caio foi nos ajudar, somou demais na preparação, e está com a gente aqui em Vegas. Espero que ele continue com a gente fazendo esse intercâmbio, é do peso de cima e ajudou muito o Chimaev. Inclusive planejamos colocar o Chimaev para lutar nos 84kg, caso vença o Nate e tenha que esperar uma revanche entre Edwards e Usman. É importante se manter ativo, continuar treinando e pronto para lutar se a oportunidade vier já depois de uma vitória no sábado”, projetou o treinador de jiu-jitsu.

Após a luta, Chimaev irá ao Rio de Janeiro para a estreia do filme de Fernando Tererê, mestre de Finfou. Aproveitando a passagem pela cidade, o Khamzat deseja conhecer a academia do ídolo José Aldo, além de visitar a comunidade do Cantagalo, onde o mestre foi criado. Ex-refugiado checheno na Suécia, Chimaev vê relações da vida em uma comunidade carente com a que levava naquele país do Leste Europeu.

“Ele quer muito visitar a academia do Aldo, é fã dele. Também quer conhecer o Cantagalo, e um pouco da minha história. A vida dele na Chechênia era muito parecida com a vida na comunidade, então ele se identificou comigo por eu ser favela. Diz até que é ‘cria’ (risos). Está amarradão, vai ser uma honra ter meu pupilo lá!”, contou Finfou.

UFC 279
Sábado, 10 de setembro de 2022
Las Vegas, EUA

Card Principal:
Khamzat Chimaev x Nate Diaz
Li Jingliang x Tony Ferguson
Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Irene Aldana x Macy Chiasson
Johnny Walker x Ion Cutelaba

Card Preliminar:
Hakeem Dawodu x Julian Erosa
Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Jake Collier x Chris Barnett
Norma Dumont x Danyelle Wolf
Chad Anheliger x Heili Alateng
Melissa Martinez x Elise Reed
Darian Weeks x Yohann Lainesse