Felipe Preguiça vê experiência como aliada, mas ignora favoritismo no BJJ Stars 5

Preguiça é um dos cotados para vencer o GP dos pesados - Foto: Arquivo Pessoal

Apontado como um dos grandes favoritos para a conquista do prêmio de R$ 100 mil do GP dos pesos pesados do BJJ Stars 5, programado para o dia 6 de fevereiro, Felipe Preguiça é também um dos mais veteranos entre os oito candidatos, uma novidade em sua carreira. Isso porque o mineiro de 29 anos, bicampeão mundial e campeão absoluto no ADCC, está acostumado a sempre disputar títulos contra adversários mais experientes. Desta vez o tarimbado é ele.

Preguiça é um dos cotados para vencer o GP dos pesados – Foto: Arquivo Pessoal

“É verdade… (risos). Acho que vejo com bons olhos, pois me acho um atleta muito mais evoluído, consciente e maduro do que quando peguei a faixa preta. Acho que isso conta; e por outro lado ainda tenho a mesma vontade e disposição dessa galera que está chegando agora também. Estou me sentindo bem, vamos ver lá na hora o que vai acontecer”, destacou o faixa-preta de Vinicius Draculino.

Em relação ao status de favorito, ele descarta qualquer tipo de “oba-oba” e minimiza a possibilidade de pressão. Sempre com os pés no chão, Felipe Preguiça lembra que todos os outros sete concorrentes ao título do GP conquistaram suas vagas por méritos próprios, já que também são, em sua maioria, campeões mundiais.

“Acho que não tem muito disso ali, não. Claro que a galera pega um ou outro como favorito, mas para mim só tem pedreira e toda luta é uma final. Acho que qualquer um ali tem potencial para chegar e ser campeão, o GP está muito duro”, frisou.

Sobre novidades em seu jogo, Felipe Preguiça prefere deixar para mostrar dentro do tatame do BJJ Stars para não estragar possíveis surpresas para os adversários.

“Estou treinando muito e pronto para trocar Jiu-Jitsu seja em pé, no chão ou passando. Claro que tenho minhas posições fortes e tem sempre alguma técnica nova sendo desenvolvida, mas vamos ver o que encaixa lá na hora”, comentou.

Além de Felipe Preguiça, o GP dos pesos pesados do BJJ Stars ainda conta com Nicholas Meregali, Lucas Hulk, Gutemberg Pereira, Eric Munis, Luiz Panza, Eberth Santos e Mahamed Aly. Devido à pandemia do Covid-19, a edição será fechada ao público, que poderá assistir ao evento histórico através do pay-per-view. Acesse agora BJJStars.TV e adquira o seu pacote com 20% de desconto.