Filho de Ulysses Pereira disputa cinturão internacional de boxe neste sábado (1), no Pará

0
162
Lucas é filho do treinador Ulysses Pereira - Arquivo Pessoal

Com dois títulos internacionais em jogo, o Up Boxe Show realiza sua 13ª edição neste sábado (1), direto do Pará. E na luta principal, o brasileiro Lucas Pereira vai enfrentar o colombiano Reinaldo Gonzales pelo cinturão cruzador (90,7kg) da UBO. Já no co-main event, Jackson Furtado terá pela frente o também colombiano Yoni Blanco pela cinta da WBA.

Lucas é filho do treinador Ulysses Pereira – Arquivo Pessoal

Invicto na nobre arte, com seis vitórias por nocaute em seis lutas, Lucas é filho do treinador Ulysses Pereira e começou sua trajetória profissional em 2016. Um ano depois se tornou campeão brasileiro, no ano passado campeão sul-americano e agora terá a chance de ostentar seu primeiro título interncional.

“É uma oportunidade que eu estava aguardando há bastante tempo, que eu vinha almejando, e graças a Deus ela apareceu. Me dediquei muito em busca dessa disputa de título e a expectativa é a melhor possível. Estou pronto para ser campeão da UBO, quero subir mais esse degrau na minha carreira”, afirmou o pugilista de 28 anos.

Pai de Lucas e líder da academia que leva o seu nome, Ulysses Pereira também se mostrou confiante no resultado positivo diante de Reinaldo Gonzales. O experiente treinador destacou os treinos do filho até o combate deste sábado.

“Foram quatro meses de preparação. Nós tivemos o apoio da GEPAC, onde realizamos toda a parte de preparação física, e como todos sabem, 70% da vitória é preparação física, enquanto 30% técnica e tática. Trabalhamos com o professor Erick Cavalcante e a minha equipe de treinadores, fazendo um grande trabalho. São sete alunos no time, o Lucas disputando titulo mundial, outros em crescimento, então é uma equipe que se completa”, disse Ulysses, que completou:

“Gostaria de agradecer ao governador do Pará, Helder Barbalho, à deputada estadual Cilene Couto e ao Iron Tomaz por tornarem esse evento realidade, comprovando a força do Pará no Boxe”.

Organizado pela CNB (Confederação Nacional de Boxe) e a FPBAP (Federação Paraense de Boxe Amador e Profissional) – com apoio do Governo do Pará -, o Up Show Boxe 13 ainda tem o suporte de Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA – uma das principais organizações de artes marciais mistas do Brasil.

“Eu conheço o Lucas (Pereira) desde pequeno, já era um garoto determinado, inteligente, que tinha a luta no seu DNA. É filho de um dos melhores treinadores de Boxe do Brasil e não demorou muito para despontar, chegar no topo. O céu é o limite para ele”, projetou Tomaz, antes de revelar:

“Aproveito para informar que o Iron Man MMA retorna com a sua 25ª edição no dia 28 de julho, na sede campestre da Assembleia Paranaense”.