Geraldo ‘Luan Santana’ e Erick ‘Sabugo’ lutam no LFA por chance no UFC

0
69
CMSystem busca ampliar sequência dentro do LFA - Divulgação

Representantes da CMSystem, Geraldo “Luan Santana” e Erick “Sabugo” Visconde têm compromissos importantíssimos no LFA 179, que acontece no próximo dia 23, na cidade do Rio de Janeiro. Enquanto Geraldo luta pela defesa do cinturão dos meio-médios na luta principal da edição, “Sabugo” entra para dar mais um passo rumo a uma possível disputa de título ou, quem sabe, uma vaga direta no UFC.

CMSystem busca ampliar sequência dentro do LFA – Divulgação

Escalado para defender o posto de campeão contra Vanilto Antunes, Geraldo “Luan Santana” vem embalado por seis vitórias consecutivas, cinco delas por via rápida. Com uma vasta experiência no MMA, o mineiro de João Pinheiro possui 18 vitórias em 24 lutas, com direito a nove nocautes e sete finalizações; ou seja, isso mostra que ele possui armas para definir seja qual for a circunstância que a luta ofereça.

“Sou um atleta de MMA, então tenho o jogo completo. Onde a luta se desenrolar eu estou pronto. Mas garanto que eu não vou deixar nenhuma dúvida, eu vou para pegar, seja em pé ou no chão”, afirma o campeão, que também falou da possibilidade de chegar ao UFC na sequência. Na entrevista eu vou me pôr à disposição para lutar em maio no UFC Rio”.

O mesmo espera Erick “Sabugo” Visconde. O peso-galo também vem de uma sequência impressionante de vitórias, com seis no total, quatro delas da mesma forma: obrigando suas vítimas a desistirem após a aplicação de sua marca registrada, o mata-leão. Contra Luan Matheus, o curitibano vai para ampliar seu cartel e se aproximar de um contrato com o maior evento de MMA do mundo.

“Esta luta será o meu divisor de águas para o UFC!”, acredita. “Sei que tenho um oponente duro pela frente, mas vou buscar a luta o tempo todo para não deixar nas mãos dos juízes. Tendo meu treinador Cristiano Marcello como um pai, ele me passa uma absurda confiança e sei que não irei errar, ainda mais sabendo que a minha família estará no Rio de Janeiro me assistindo. Vou dar o meu melhor”.

Geraldo e “Sabugo” chegam para estes desafios afiados pelos intensos treinos na CMSystem, que tem como líder Cristiano Marcello, eleito três vezes o melhor treinador de MMA do Brasil, além de ter seu nome imortalizado na Calçada da Fama das Artes Marciais, no Rio de Janeiro. Com passagens por UFC, Pride e TUF, na época de lutador, o veterano acredita que seus pupilos estão no caminho certo.

“Já estive do lado que eles estão, matando um leão por dia para conquistar espaço nas maiores arenas do planeta, disputando contra os melhores de cada país. Por já ter trilhado esse caminho, eu sei o que aproxima e o que distancia do objetivo, e posso afirmar, como testemunha diária da dedicação deles, que o Geraldo, o ‘Sabugo’, assim como outros dos nossos atletas, caminham rumo ao topo”.