Glory 83: Cinturão meio-pesado muda de dono após interrupção por corte profundo na canela do campeão

0
164
Donegi Abena é o novo campeão (Foto: Divulgação/Glory)

O Glory 83 aconteceu no último sábado, na Alemanha. A disputa do cinturão dos meio-pesados entre o até então campeão Sergej Maslobojev (Lituânia) e o desafiante surinamês Donegi Abena teve de ser encerrada por decisão médica.

Donegi Abena é o novo campeão (Foto: Divulgação/Glory)

Após três assaltos equilibrados, Maslobojev aplicou um low kick (chute na coxa). Abena levantou a perna para bloquear e a canela do lutador lituano atingiu o joelho do adversário, abrindo um corte profundo.

O médico do evento avaliou a lesão e rapidamente decidiu que não havia mais como continuar. O lituano reclamou bastante da decisão e abandonou o ringue esbravejando. Mas nada mudou. Luta finalizada e cinturão garantido para Abena, que aos 24 anos se tornou o mais jovem campeão da história do Glory.

No coevento principal da noite, o brasileiro César Almeida fez três rounds parelhos contra o campeão dos médios Donovan Wisse. Como o kickboxer paulista não atingiu o limite da categoria (85kg) na pesagem oficial de sexta-feira, a disputa mudou para apenas três rounds, e o cinturão não estaria em jogo.

Almeida, teve bons momentos durante o combate, sobretudo com as variações de chutes nas pernas do oponente, mas Wisse foi mais preciso nas combinações de golpes e ficou com a vitória por decisão unânime dos árbitros.

Outro brasileiro que estaria em ação seria Joilton Peregrino, que enfrentaria o francês Diaguely Camara nos meio-médios. Mas o paraibano também teve problemas com o corte de peso e foi vetado após uma das avaliações médicas, obrigatórias pelo evento durante o processo. Com isso, a luta foi cancelada.