Glory oficializa primeiros eventos do ano; brasileiro disputará cinturão dos médios

0
148
Cesinha Almeida disputa o cinturão dos médios - Divulgação/Glory

A quinta edição do Rivals acontecerá dia 28 de janeiro, em Tulum (México). Já a edição 83 será realizada em 11 de fevereiro, na Alemanha. O brasileiro Cesar Almeida disputará o cinturão dos médios contra o atual campeão Donovan Wisse, do Suriname.

Cesinha Almeida disputa o cinturão dos médios – Divulgação/Glory

O combate será uma revanche. Almeida estreou pela organização contra Wisse na edição 74, em 2019, e foi derrotado por decisão unânime dos árbitros.

Em outubro do ano passado, o kickboxer paulista retornou ao ringue e venceu Serkan Ozcaglayan, o que garantiu a primeira colocação no ranking da categoria e a vaga como desafiante.

Wisse se tornou campeão em setembro de 2021. Ele nocauteou Yousri Belgaroui no Glory 78 e faturou o cinturão, vago na ocasião em virtude da ida de Alex Poatan Pereira para o UFC.

“Sempre sonhei com esse momento. Finalmente chegou a hora. Nossa batalha como atleta aqui no Brasil é diária, mas esse desafio será o mais importante da minha carreira. Ele (Wisse) também é um lutador inteligente, então o combate será definido nos detalhes. Estou na melhor forma física e técnica da minha vida. Podem esperar que será uma guerra muito bonita”, afirmou Almeida.

O Rivals 5 contará com participação de três brasileiros. O experiente Bruno Gazani estará em ação contra o norte-americano Nick Chasteen. Jonas Júlio e Renan Altamiro estrearão pelo evento, contra Javier Aparício (Argentina) e Ivan Galaz (Chile), respectivamente.

A série de eventos faz desafios de atletas do Glory com outras organizações. Desta vez, o intercâmbio será com o WON (War Of Nations), do México.

No Brasil, o Glory pode ser assistido no pay-per-view da organização (www.gloryfights.com). O Combate também transmite o evento. Consulte a grade de programação do canal.