Gustavo Batista afirma que chegará em sua melhor versão no BJJ Stars

0
83
Gustavo Batista estará na briga pela premiação de 100 mil reais - Divulgação

O BJJ Stars, maior evento de lutas casadas do Brasil, vai reunir no dia 27 de abril, em São Paulo, oito grandes nomes da arte suave para um GP insano. Um dos nomes que estará na briga pela premiação de 100 mil reais do torneio é Gustavo Batista. Bicampeão Mundial e tetracampeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu, Braguinha, como é conhecido na arte suave, está empolgado com o GP dos meio-pesados e se colocou como um dos favoritos ao título.

Gustavo Batista estará na briga pela premiação de 100 mil reais – Divulgação

“Os treinos estão intensos e as expectativas são altas. O GP está duríssimo e tenho certeza que vai ser uma guerra. Estou bem feliz e empolgado com essa oportunidade de buscar esse título do BJJ Stars. Eu acredito que eu sou um dos favoritos, mas o torneio está repleto de grandes nomes e atletas de alto nível, então, só lá na hora pra gente ver realmente o que vai acontecer”, disse o faixa-preta formado pelo saudoso Leandro Lo.

Apesar de se colocar como favorito, Braguinha sabe que terá que passar por algumas pedreiras para conquistar o tão almejado título do GP. O atleta da Atos Jiu-Jitsu apontou os atletas mais duros do torneio e prometeu chegar em sua melhor forma para a competição.

“Com certeza o nível está alto. Todos são atletas de alto nível. Eu acredito que os mais duros são o (Fellipe) Andrew e o Isaque (Bahiense), pelos títulos e os resultados passados. Mas tudo pode acontecer. São todos grandes atletas, e quem estiver melhor preparado e com mais vontade pode levar. Estou me dedicando muito para chegar na minha melhor versão e buscar a vitória nesse GP”, garantiu Braguinha.

Além de buscar o título, Gustavo Batista também está de olho em uma revanche contra Fellipe Andrew. Apesar de serem de categorias diferentes (Gustavo é meio-pesado e Andrew super-pesado), eles se enfrentaram em algumas oportunidades, e em todas Andrew saiu com a vitória.

“Pelas lutas anteriores, sem dúvidas o Fellipe Andrew será o adversário mais complicado. Ele levou vantagem nas nossas últimas lutas, então as minhas expectativas são altas de poder enfrentar ele mais uma vez e buscar essa vitória em cima dele. Isso seria incrível”.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 12

Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)

Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:

Isaque Bahiense

Fellipe Andrew

Gabriel Brod

Maurício Oliveira

Uanderson Ferreira

Leonardo Lara

Gustavo Batista

Francisco Lo

Disputa de cinturão:

Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve

Anna Rodrigues x Ana Schimitt – cinturão peso pena

Superlutas:

Samuel Nagai x Meyram Maquine

Vitor Shaolin x Adriano Silva

Piter Frank x Celsinho Venicius

Ygor Rodrigues x Pedro Veras

Sabrina Gondim x Larissa Martins

Hugo Souza x Jeferson Santos