Hernani Perpétuo promete ‘vitória contundente’ no Shooto Brasil 120

0
165
Hernani Perpétuo já foi o "Rei do Shooto" - Divulgação/Shooto Brasil

O brasileiro Hernani Perpétuo defende as cores da nossa bandeira diante do japonês Yukinari Tamura na luta principal do Shooto Brasil 120, marcado para o próximo dia 24, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Aos 38 anos, o veterano com passagem pelo UFC mostra-se empolgado para mais este desafio.

Hernani Perpétuo já foi o “Rei do Shooto” – Divulgação/Shooto Brasil

“Estou muito entusiasmado para esta próxima luta. Podem esperar mais um combate eletrizante. Espero vencer este confronto de forma contundente. O Shooto foi muito relevante ao longo de minha trajetória no esporte, me projetando a desafios maiores em outros eventos internacionais”, destaca Perpétuo.

Hernani Perpétuo estreou no Shooto Brasil em 2007, na 4ª edição do evento. Até aqui, foram 11 vitórias, apenas três reveses e um empate. Além disso, o brasileiro conquistou o cinturão mundial dos meio-médios e, na sequência, o contrato com o maior evento de MMA do mundo, o UFC.

A última aparição de Hernani Perpétuo no Shooto Brasil foi em 2018, na 89ª edição do evento. Na ocasião, ele finalizou o experiente Marcão Bad Face com uma raríssima gogoplata no início do primeiro round. Sua última atuação foi em 2019, no PFC, realizado no Canadá.

Também ex-campeão mundial do Shooto, o japonês Yukinari Tamura possui ainda mais combates disputados que o representante brasileiro. Aos 42 anos de idade, o veterano venceu 15 duelos, perdeu 13 e empatou nove. Além do Shooto, ele também lutou os tradicionais Heat, Deep, Pancrase e Rizin.

O Shooto Brasil 120 By Bingo em Casa será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma oficial do Ultimate, com comentários em português para o Brasil e inglês para os outros países.

Confira abaixo o card completo do evento:

Shooto Brasil 120 by Bingo em Casa
Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ
Sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Meio-médio: Hernani Perpétuo x Yukinari Tamura
Peso-pena Antônio Junior “Negão” x Lucas Tavares
Peso-pena: Antônio “Ceará” x Renan “Muchacho”
Super leve: Paulo Henrique Laia x Pedro Vinagre
Peso-pena: Caionã Batista x Gabriel Oliveira
Peso leve: Andrey Ferreira x Gilberto Souza
Meio-médio: Martin Camilo x Yuri “Seu Jorge”