Igor Siqueira comemora conquista de cinturão da LFA

0
790
Brasileiro Igor Siqueira foi campeão nos EUA - Divulgação

Atleta da Pitbull Brothers, Igor Siqueira é o novo campeão peso-mosca do Legacy Fighting Alliance (LFA), um dos maiores eventos de MMA do mundo. O paraense faturou o título interino da organização americana na última sexta-feira (5), em Minnesota, ao nocautear o americano Eimar Hernandez em apenas um minuto e sete segundos de luta. O brasileiro de 30 anos disse que viu sua vitória já na encarada, mas confessa que não esperava um desfecho tão rápido.

Brasileiro Igor Siqueira foi campeão nos EUA – Divulgação

“Na encarada eu vi nos olhos dele que ele já estava derrotado. Antes da luta eu já enxergava essa vitória de várias formas, mas confesso que eu não imaginava que seria tão rápido assim, e com um nocaute tão avassalador e brutal como foi. Acho que tive uma boa performance, apesar de ter tomado um susto logo no começo da luta. Ele acertou um golpe forte, eu fui ao chão, mas me recuperei bem rápido. Mas isso serviu para me acordar e mostrar o verdadeiro Igor Siqueira, aquele que vai para cima buscando a vitória o tempo todo”, disse Igor.

Igor Siqueira tem apenas 12 lutas de MMA, mas já conquistou coisas importantes nas artes marciais. Antes do título da LFA, ela já havia abocanhado dois cinturões no Brasil e um no México, onde ele foi campeão duas vezes do Azteca Fight League. Mas para o paraense da cidade de Moju, faltava um título de uma grande organização para coroar a sua trajetória até aqui.

“Estou com um bom recorde de dez vitórias em 12 lutas. Eu sempre imaginei ser campeão das melhores ligas. Eu já havia sido campeão duas vezes no México, já tinha conquistado dois cinturões no Brasil, mas faltava coroar com um título de uma grande liga mundial. Com esse cinturão estou realizando um grande sonho. Na luta passada faltou um detalhe para faturar o título, mas desta vez Deus me abençoou com essa conquista. Eu tinha certeza que na minha segunda chance eu não deixaria passar a oportunidade. Aprendi muito com a minha derrota passada para o Cody Davis, e sabia que conseguiria uma volta triunfal”, celebrou o casca-grossa.

Próximos passos

Com a conquista do título interino da LFA, Igor Siqueira já planeja os próximos passos de sua carreira. Uma revanche contra Cody Davis está descartada no momento, uma vez que o americano vem de derrota e não é mais o campeão da divisão. A próxima luta de Igor deve ser pela unificação do título contra o campeão linear Eduardo Chapolin, mas o pupilo dos irmãos Pitbull está preparado caso seja convocado para lutar no Contender Series do UFC ou no evento principal da maior organização de MMA do mundo.

“Confesso que eu queria muito uma revanche contra o Cody Davis, até pela forma que foi a luta. Mas, infelizmente, ele perdeu o cinturão e está fora da rota nesse momento. Mas, futuramente, quem sabe a gente não se encontra novamente? Agora ele não faz parte dos meus planos. Eu sou campeão interino e agora vou lutar contra o campeão linear, o Eduardo Chapolin, para unificar o título. Mas, se for da vontade de Deus, quem sabe a minha próxima luta não seja no Contender Series ou no UFC? Eu estarei pronto”, concluiu o campeão.