Iron Man MMA 27 consagra dois campeões

0
295
Iron Man consagrou campeões - Divulgação
Iron Man consagrou campeões – Divulgação

Realizada na última sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, no Pará, a 27ª edição do Iron Man MMA fechou o ano da organização com chave de ouro. Na luta principal do evento, valendo o cinturão peso-leve, Maycon Kevin derrotou John Cyborg por nocaute técnico no primeiro round para se tornar o novo campeão da categoria até 70kg.

Já no co-main event, Cristiano Rodrigues venceu Thiago Gigante por decisão majoritária dos jurados em confronto pelo título interino dos meio-médios. Ao todo, o card do Iron Man MMA 27 contou com oito lutas, sendo seis encerradas por nocaute ou finalização, além do duelo de inclusão social entre Fernando Jackie Shan, portador da Síndrome de Down, e o lutador Rafael Manteiga.

Conhecido por unir esporte, entretenimento e ações sociais, o Iron Man MMA agora faz uma pausa e retorna no ano que vem, quando segundo o CEO Iron Tomaz, deve realizar quatro eventos.

“A edição do Iron Man MMA 27 foi pra lá de especial. Só lutão, muitos nocautes, além presença do Mauricio Shogun e outras personalidades. Queremos fazer eventos de luta de excelência, mas também com entretenimento, um trabalho social, e por enquanto estamos projetando quatro edições para 2024”, afirmou ele.

Já Maycon Kevin, novo campeão dos leves, chegou à sua quinta vitória seguida no MMA profissional, segue invicto, e em entrevista depois do triunfo por nocaute sobre John Cyborg, celebrou a conquista do título de um dos principais eventos do Brasil.

“Falei que eu ia buscar uma luta de trocação, consegui colocar meu jogo em prática e vencer no primeiro round. Eu treino na melhor academia de Boxe do Brasil, então apenas me impus. Ele (John) tentou buscar a luta agarrada, mas eu estava esperto e consegui controlar bem o jogo. Agora é só esperar o próximo adversário”, finalizou o campeão.

RESULTADOS COMPLETOS:

Iron Man MMA 27
Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, no Pará
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Maycon Kevin derrotou John Cyborg por nocaute técnico no 1R
Cristiano Rodrigues derrotou Thiago Gigante por decisão majoritária dos jurados
Gilberto Cachorro Louco derrotou Bruno Cro Cop por nocaute técnico no 1R
Alessandro Soldado derrotou Cleison Demolidor por decisão unânime dos jurados
Adriano Gafanhoto derrotou Anderson Blade por nocaute técnico no 1R
Mateus Araújo derrotou John Conceição por nocaute no 1R
Matheus Ribeiro finalizou Adilson Jholl com um mata-leão no 1R
Arthur Castro finalizou Eduardo Madruga com um armlock no 1R