Isabely Lemos rouba a cena no último dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro

0
115
Isabely Lemos foi o grande nome do evento - Bruno Ramôa

Depois de três dias de competição, chegou ao fim, neste domingo (11), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 1000 atletas se apresentaram na área de tatames montada na Arena Carioca, na Barra da Tijuca. Este último dia foi reservado para os faixas preta profissionais.

Isabely Lemos foi o grande nome do evento – Bruno Ramôa

O grande destaque foi a faixa marrom Isabely Lemos, que faturou o ouro na categoria até 94kg ao finalizar Roberta Ribeiro com um estrangulamento. Para chegar à final, a atleta de São Gonçalo precisou passar por duas adversárias; mas sua luta pelo título começou antes de pisar no tatame, ao vender doces para custear a inscrição.

“As coisas estão acontecendo, é uma correria diária muito grande, acordo 5h, saio de São Gonçalo e vou ao Rio treinar. Vendo balas para pagar as inscrições, agora que tenho tido uma ajuda maior. Nessas horas passa um filme. É só o começo”, celebrou a campeã, que lamentou não ter enfrentado Gabrieli Pessanha:

“É uma luta que eu quero muito. Me preparei para enfrentá-la hoje aqui hoje no Grand Slam, era o que eu queria, mas infelizmente ela acabou não competindo. Não importa, a gente ainda vai se esbarrar muito em próximas oportunidades, pelo menos aqui na AJP”, projetou Isabely Lemos.

Entre os homens, menção honrosa para a final da divisão até 85kg, que consagrou o guerreiro Uanderson Ferreira de forma emocionante, com um ponto no último segundo, garantindo o desempate por 4 a 3 sobre um duríssimo Pedro Silva, dono de uma guarda bastante ofensiva.

Estrangeiros fazem bonito

O título da categoria até 49kg feminino vai para a Argentina, graças a Eliana Carauni, que em um finalíssima bastante equilibrada superou a brasileira Brenda Larissa no tempo extra após empate em 0 a 0 no tempo normal, entrando para a história do evento e de seu país.

“Estou muito feliz por ser a primeira atleta argentina a vencer este campeonato, é um marco histórico. Espero que este fato incentive ainda mais as meninas na Argentina a treinarem e mostrar para o mundo o nosso jiu-jitsu”, destacou a atleta de Buenos Aires.

Embora a medalha de ouro da categoria até 56kg no masculino tenha sido conquistada pelo brasileiro Oziel Carvalho, com uma vitória por 2 a 0, vale destacar o vice-campeonato do saudita Faris Kashmeeri. Na até 94kg, vencida pelo brasileiro Marcos Carrozzino, o panamenho Javier Barter levou o bronze.

Outros resultados

Na final da categoria até 62kg msculino, Leonardo Mário fez 7 a 0 e solidificou a vitória com um mata-leão sobre Wagner Chrispim Junior. Na mesma divisão, só que no feminino, Vitória Vieira finalizou Maria Luisa Delahaye com uma belíssima e eficiente americana de pé.

“Consegui ser campeã já no meu primeiro Grand Slam como faixa preta, não poderia estar mais feliz. Além disso, também estou me presenteando já que ontem foi meu aniversário. Um dia especial demais, inesquecível! E é só o começo, ainda tenho muita coisa para conquistar”, comemorou a campeã.

No 77kg masculino, o campeão foi Luiz Paulo Medeiros, que quase foi surpreendido numa gola rodada aplicada por Leandro Souza, mas no fim levou a melhor por 3 a 0. Na divisão até 70kg do feminino, a grande campeã foi Ingridd Souza. O título veio após sua adversária, Thalyta Silva, ser desclassificada por um golpe ilegal.

Na divisão até 55kg feminina, Beatriz Campos sagrou-se campeã ao derrotar Evellyn Azevedo por pontos. No 69kg masculino, Alessandro Botelho levou a melhor sobre Matheus Onda. Já na divisão até 120kg, o campeão foi Yatan Bueno, que finalizou Luis Oliveira com um estrangulamento.

Confira abaixo os resultados completos:

 

MASCULINO

 

120kg

 

1º Yatan Bueno (Fratres BJJ)

2º Luis Oliveira (Fratres BJJ)

3º Felipe Bezerra (ROXBJJ)

 

94kg

 

1º Marcos Carrozzino (GFTeam)

2º Vinicius Liberati (Fratres BJJ)

3º Javier Barter (Fernando Moya JJ)

 

85kg

 

1º Uanderson Ferreira (Commando Group)

2º Pedro Silva (Dream Art)

3º Alex Munis (Fratres BJJ)

 

77kg

 

1º Luiz Paulo Medeiros (Baniyas Jiu-Jitsu Club)

2º Leandro Souza (Fratres BJJ)

3º Luiz Santos (Nova União International)

 

69kg

 

1º Alessandro Botelho (Baniyas Jiu-Jitsu Club)

2º Matheus Onda (Barbosa Jiu-Jítsu)

3º Marlus de Souza (Guigo Jiu-Jitsu)

 

62kg

 

1º Leonardo Mario (Cicero Costha)

2º Wagner Chrispim Junior (The Academy/Byron Bay)

3º Jefferson Fagundes (Cicero Costha)

 

56kg

 

1º Oziel Carvalho (FP Team)

2º Faris Kashmeeri (Cicero Costha)

3º Welison Fernandes (Baniyas Jiu-Jitsu Club)

 

FEMININO

 

94kg

 

1º Isabely Lemos (GFTeam)

2º Roberta Ribeiro (A.F.N.T.)

3º Tamiris Silva (Dream Art)

 

70kg

 

1º Ingridd Sousa (Guigo Jiu-Jitsu)

2º Thalyta Silva (Fratres BJJ)

3º Vitória Nogueira (Castro Team)

 

62kg

 

1º Vitória Vieira (GFTeam)

2º Maria Luisa Delahaye (GFTeam)

3º Julia Alves (GFTeam)

 

55kg

 

1º Beatriz Campos (Dream Art)

2º Evellyn Azevedo (Baniyas Jiu-Jitsu Club)

3º Ana Souza (PAX Jiu-Jitsu Academy)

 

49kg

 

1º Eliana Carauni (Positive JJ)  

2º Brenda Larissa (Baniyas Jiu-Jítsu Club)

3º Jessica Caroline Dantas (PAX Jiu-Jitsu Academy)