Jefferson Toddynho volta a lutar na LFA de olho em uma chance pelo cinturão

0
126
Toddynho busca voos maiores no LFA (Foto: LFA Brasil)

Uma das jovens revelações do MMA brasileiro, o lutador Jefferson “Toddynho” Nascimento fará a sua segunda luta pelo Legacy Fighting Alliance (LFA) no dia 28 de janeiro, quando a organização americana desembarca com sua edição de número 151 na cidade de Cajamar, em São Paulo. O compromisso vai marcar a estreia do atleta da equipe Renovação Fight Team (RFT) na categoria peso-leve (até 70kg), divisão que ele pretende atuar a partir de agora.

Toddynho busca voos maiores no LFA (Foto: LFA Brasil)

“Fiz algumas lutas até 77kg, mas eu vi com a minha nutricionista e com o meu preparador físico que dava para bater 70kg. Na minha última luta foi até 72kg e eu nunca tinha batido o peso tão bem quanto bati para essa luta. Então, a partir de agora essa é a minha nova categoria. Essa é a categoria que eu quero dominar e fazer ainda mais o meu nome”, explicou Toddynho.

Invicto nos cages, ele fará a sua nona luta de MMA contra o também invicto Matheus Rocha. Até aqui Toddynho soma oito vitórias, sendo duas por nocaute e três por finalização em eventos como o Shooto Brasil e o Favela Kombat. Apesar de ser apenas a sua segunda luta na LFA e a estreia em uma nova categoria, Toddynho acredita que, em caso de vitória, o seu histórico pode aproximá-lo ainda mais de uma chance pelo título da organização.

“Não acredito que essa mudança de categoria faça com que eu esteja começando do zero. Pelo meu histórico, pelo meu cartel e pela sequência de vitórias que eu conquistei até hoje, eu acredito que, se passar por mais esse desafio, uma disputa de cinturão da categoria estará mais próximo. É isso que eu estou almejando, disputar o cinturão de uma das maiores organizações de MMA do mundo, ou assinar direto um contrato com o maior evento de MMA do mundo, que é o UFC”, concluiu.