Jiu-Jitsu: Após título no interior de São Paulo, jovem de Itaguaí mira torneio em Abu Dhabi

0
86
Maria Pitbull é uma promessa do jiu-jitsu fluminense — Foto: Divulgação

Uma das principais promessas do esporte no município fluminense de Itaguaí, a jovem Maria Claro Botelho, conhecida como “Pitbull”, de 11 anos, foi campeã da etapa de Campinas-SP do torneio Compnet de jiu-jítsu, neste domingo (14/04).

Maria Pitbull é uma promessa do jiu-jitsu fluminense — Foto: Divulgação

A faixa-amarela da Gracie Barra conquistou a medalha de ouro na categoria até 53kg. O título veio após uma vitória contundente na final, com direito a um 9 a 0 e uma finalização via arm-lock (chave-de-braço) aos 3 minutos e 25 segundos de luta.

Campeã brasileira e sul-americana da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e bicampeã mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), Maria “Pitbull” pretende representar Itaguaí e o Brasil em palcos internacionais este ano.

“Estou treinando firme e fazendo muita preparação física com o objetivo de disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF nos EUA e o World Pro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes”, projeta a pequena notável itaguaiense, que treina com os professores Cristiano Castilho e Thiago Cardoso.