John Lineker encara Kim Jae Woong de olho em nova chance pelo cinturão do ONE

0
58
Lineker retorna ao cage nesta sexta-feira - Divulgação/ONE Championship

Ex-campeão peso-galo do ONE Championship, John Lineker está de volta ao cage seis meses após perder o título para o compatriota Fabrício Andrade. O paranaense enfrentará Kim Jae Woong pelo ONE Fight Night 13 no próximo dia 4 de agosto, em Bangkok, na Tailândia, em uma luta crucial para os seus planos na organização. Número um do ranking em sua categoria, Lineker tem como objetivo lutar novamente pelo cinturão, e sua caminhada começa contra o perigoso sul-coreano.

Lineker retorna ao cage nesta sexta-feira – Divulgação/ONE Championship

“O que mais me empolga nessa luta, independente do adversário, é que eu tenho a oportunidade de voltar ao jogo e correr atrás do meu objetivo, que é voltar a disputar o título. Eu acho que qualquer luta que eu fizer daqui para frente, o que vai me empolgar e me motivar é essa oportunidade de buscar novamente o título. Então, independente do adversário, meu foco é disputar o título novamente”, disse Lineker.

O brasileiro sabe que derrotar um competidor talentoso como Kim Jae Woong pode garantir a ele uma chance pelo título do peso-galo em sua próxima luta. Com isso em mente, ele passou o tempo desde sua derrota para Fabrício Andrade treinando como se um desafio pelo título estivesse em jogo, ajustando seu corpo e mente enquanto trabalhava para melhorar qualquer fraqueza. Lineker disse que o trabalho adicional o colocou em sua melhor forma mais uma vez.

“Esse tempo eu usei para dar uma boa recuperada. Primeiro no meu físico, depois na minha mente. Eu refleti sobre como voltar para o jogo, como me manter focado, então trabalhei bastante essa parte do psicológico. Foquei mais naquilo que eu precisava aprimorar. Busquei me aperfeiçoar em tudo, no Boxe, no Muay Thai e no Jiu-Jitsu. Treinei bastante. E sempre focado em um objetivo, que é voltar forte para o jogo e voltar a disputar o título”, garantiu.

Se Lineker quiser outra chance pelo cinturão, ele primeiro terá que passar por Kim Jae Woong. Conhecido como “O Deus da Luta”, o poderoso sul-coreano lutou contra a elite tanto no peso-pena quanto no peso-galo, conquistando todas as suas quatro vitórias no ONE Championship por nocaute. Isso o torna um adversário arriscado para qualquer competidor, e Lineker espera uma guerra em pé.

“O jogo dele é mais de boxer, ele joga mais na longa distância. Ele é bem versátil, trabalha bem as defesas de queda, um cara que chuta bastante também. Mas eu acredito que na trocação vamos dar um show, pois nós dois gostamos mais da luta em pé. Acredito que eu vá conseguir encaixar mais os meus golpes, trabalhando bastante os golpes na linha de cintura. Como eu disse, ele é um striker que trabalha na longa distância e eu gosto de trabalhar mais na curta distância, e eu acredito que eu consiga atingir ele mais com a minha trocação”, concluiu.