Julia Polastri rechaça pressão por defesa de título no LFA

0
257
Julia Polastri é campeã peso-palha do LFA - Foto: LFA Brasil

Quatro meses após conquistar o cinturão peso-palha do LFA, a fluminense Julia “Psyco” Polastri retorna ao cage da organização norte-americana para defender o título, diante da potiguar Rose Conceição, na 159ª edição do evento, marcado para o dia 27 de maio, no município paulista de Caraguatatuba.

Julia Polastri é campeã peso-palha do LFA – Foto: LFA Brasil

“A preparação para esta luta está incrível. Sem dúvidas é o melhor camp que eu já tive até agora e estou muito feliz com a minha evolução. Não acho que aumenta a pressão por eu ser a campeã, mas sinto que é um novo desafio na minha carreira. Nunca defendi um título e vai ser uma nova experiência, mas sem pressão (risos)”, comentou a campeã.

Apesar dos 25 anos de idade, um a menos que a desafiante, Julia Polastri tem a seu lado a experiência. São 14 lutas de MMA profissional, com direito a 11 vitórias, sendo quatro por nocaute ou nocaute técnico e duas por finalização.

“Acredito que eu possa ter uma vantagem por isso, sim, mas minha maior vantagem são todos os meus anos de treinos muito intensos e a preparação que estamos fazendo sempre. A experiência é um fator muito positivo, mas não sei se diria que é a minha maior vantagem na luta”, avaliou a atleta da CWB Fighter.

Julia Polastri é oriunda do muay thai, mas já provou em lutas anteriores que pode oferecer perigo em qualquer área que a luta possa se desenvolver. Invicta com seis vitórias em seis lutas, a adversária é especialista em luta agarrada.

“Sei que ela é uma wrestler e que usa bem o jogo de quedas, então acredito que seja a arma que ela vá mais buscar, porém estou pronta para tudo o que ela me propor lá em cima. Não sou uma atleta que fica estudando muito as adversárias, eu gosto de estar pronta para tudo porque sempre espero o melhor de quem vai subir contra mim”, analisou a lutadora.

Além de Polastri x Conceição, o card do LFA terá outras lutas de tirar o fôlego, como a disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Rodolfo “Trator” Bellato e Acácio “Pequeno” dos Santos. O evento será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, com comentários em português para todo o Brasil e inglês para o restante do mundo.

LFA 159
Cide Casabranca, Caraguatatuba, SP
Sábado, 27 de maio de 2023

Peso-palha: Julia Polastri x Rose Conceição – Disputa de cinturão
Meio-pesado: Rodolfo Bellato x Acácio Dos Santos – Disputa de cinturão
Peso-pena: Anderson Ferreira x Junior Luiz
Meio-médio: Geraldo Neto x Argemiro Delmandes
Peso-mosca: Lucas Rocha x Matheus Da Silva
Peso-galo: Vinicius Pires x Kauã Fernandes
Peso pesado: Hugo Cunha x Fernando Batista
Peso-pena: Gabriel Silva x Lerryan Douglas
Peso-mosca: Marcos Degli x Hugo Paiva
Peso-galo: Isaías Simões x João Paulo Santos
Peso leve: Manuel Robson Minoto x Juan Pablo Vieira
Meio-pesado: Levi Rodrigues x José Carlos Lima
Peso-palha: Rafaela Silva x Aieza Bertolso