Jungle Fight anuncia sua primeira edição do ano em que completa duas décadas

0
325

Criado para chamar a atenção do mundo para a Amazônia e dar oportunidade a lutadores do mundo todo, o Jungle Fight completa 20 anos este ano. E o primeiro evento desta temporada especial está marcado para o próximo dia 26, justamente em Manaus, que foi palco da primeira edição, em setembro de 2003.

Desde então, passaram pela Arena Jungle lutadores como Rogério Minotouro, Ronaldo Jacaré, e Fabrício Werdum, José Aldo, Charles Do Bronx, Renan Barão Deiveson Figueiredo, que depois se tornaram campeão do UFC, e, mais recentemente, o atual campeão peso médio do Ultimate, Alex Poatan.

Em sua próxima edição, a de número 114, o evento que acontece na arena Amadeu Teixeira vai decidir dois novos campeões. Na luta principal, o cinturão em disputa é o dos meio-médios, que vai para o vencedor do combate entre os invictos Vanderlei “Soul Glo” e Jefferson Costa, que jamais passaram do segundo round.

Irmão da lenda do muay thai e ex-lutador do ONE Championship Cosmo Alexandre, Vanderlei “Soul Glo”, de Santos-SP, venceu três lutas no primeiro round e uma no segundo. Catarinense de Itajaí, Jeferson Costa conquistou seus quatro triunfos antes do terceiro round, o que prova que não é recomendado piscar neste combate.

O outro duelo que vale cinturão é das amazonenses Andreyna “Akel” Rocha e Elora Dana, que medem forças pelo título dos pesos-moscas feminino. Atleta da capital, “Akel” saiu vitoriosa em quatro das sete lutas que disputou, enquanto Elora, da cidade de Tefé, venceu todas as quatro lutas que disputou.

O Jungle Fight 114, previsto para começar às 18h de Brasília, 17h do Amazonas, será transmitido ao vivo pelo Sportv 3, Combate, TV A Crítica, Jovem Pan Esportes, e Panflix. Ex-campeã do Jungle e que atualmente brilha no octógono do UFC, Natalia Silva será a comentarista deste evento.

Jungle Fight 114
Arena Amadeu Teixeira, Manaus, AM
Domingo, 26 de março de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo x Jeferson Costa – Cinturão

57kg: Akel Rocha x Elora Dana da silva – Cinturão

84kg: Renilson de Castro Carvalho x Edson Silva

77kg: Wellington Mondrangon x Henerson Nenem

66kg: Julio “Tyson” Pereira x Alexandre Castro

61kg: Erick Castro x Carlos Vinicius “Vini Boy”

66kg: Marcos Coutra x Isai Ramos

61kg: Ronaldo Moreira dos Santos x Luiz Carlos Aranha

57kg: Aldrio Kenpes x Alex Oliveira

70kg: Davi Santos x Charllys Andrade dos Santos

57kg: Francisco Neves Moicano x Antônio César Ferreira da Silva

57kg: Yan Ferraz x José Thomas Assis dos Santos

61kg: Valdeno Brito x Marcelo Paes

61kg: Isaac Silva Farias x Vinicius Augusto

66kg: Paulo Jatanael x Cleisson do Corte