LBV, Empoderadas e Delegacia da Mulher ajudam vítimas de violência doméstica na Baixada Fluminense

Mulheres lideram programa contra violência doméstica - Foto: Pedro Paulo Torres

A ação em conjunto da Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, MMA Social e programa Empoderadas está atingindo a marca de 10 toneladas de doações a mulheres atendidas pelo programa de combate à violência doméstica. Nesse final de semana foi a vez do time de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, receber as cestas de alimentos e kits de limpeza, além de kimonos para as professoras. 

Mulheres lideram programa contra violência doméstica – Foto: Pedro Paulo Torres


“Ações do tipo é de suma importância, ainda mais numa pandemia. Infelizmente a maioria dessas mulheres que sofrem violência doméstica dependem economicamente do agressor, então iniciativas como essa fazem toda a diferença na vida dessas mulheres”, destacou a Dra. Ana Carla Moura, delegada da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher.  

Desde o início da pandemia centenas de famílias atendidas pelo programa foram beneficiadas com os kits. Coordenadora do programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, a faixa-preta de Jiu-Jitsu Erica Paes também exaltou a importância da parceria.  
 
“Mais uma tonelada doada para nossas mulheres, agora de São João de Meriti. Agradeço de coração à LBV. Presidente José de Paiva Netto, muito obrigada, mais uma vez”, disse a fundadora.  
 
Ao todo, a campanha da LBV durante a pandemia já doou mais de 1 milhão e 500 mil quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza a famílias espalhadas por todos os estados do Brasil. Tudo foi arrecadado graças a doações diretas através do telefone e do site da instituição, com grande apoio de personalidades do mundo da luta, artistas, instituições e empresas parcerias. Colabore você também e ajude a multiplicar ainda mais esse número: https://www.lbv.org/.