Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator

0
77
Higo pode disputar cinturão nesta sexta - Bellator

A cidade de Paris, na França, recebe nesta sexta-feira (17) o Bellator Champions Series. Na luta principal do evento, o atual campeão peso-galo Patrick Mix defende o seu título contra o russo Magomed Magomedov. E quem está de olho neste duelo é o brasileiro Leandro Higo, que está na “Cidade Luz” como suplente do combate. Caso um dos atletas não possa subir ao cage, o potiguar será o substituto imediato na luta pelo título.

Higo pode disputar cinturão nesta sexta – Bellator

“Essa oportunidade surgiu logo após a minha vitória contra o James Gallagher. Mas o Bellator demorou a confirmar e eu achei até que não fosse mais acontecer. Eu continuei treinando, porque eu já sabia que estava próximo de ganhar uma chance pelo título. Mesmo que nada aconteça e a luta não caia neste evento, eu tenho esperanças de que serei o próximo desafiante ao título”, disse Higo.

O atleta da Pitbull Brothers, que vem de duas vitórias seguidas e figura como sexto colocado do ranking na categoria peso-galo, terá uma tarefa árdua caso a luta de pelo cinturão “caia” no seu colo. Isso porque os dois atletas têm características bem diferentes e Higo não fez um camp específico para enfrentá-los.

“O Magomedov é do Wrestling e o Patrick Mix é um grappler, oriundo do Jiu-Jitsu e especialista em finalizações. O Mix é um cara alto e canhoto e o russo é mais baixo e destro. Por conta disso, eu treinei focando mais nos meus fundamentos de luta. Trabalhei um pouco de cada coisa para não ficar perdido, caso eu enfrente um dos dois. Na verdade, já venho estudando os dois há algum tempo, afinal eles são os top da minha categoria. Agora é aguardar a oportunidade. Caso não aconteça neste final de semana, espero em breve lutar por esse cinturão”, analisou.

Caso não tenha a oportunidade de subir ao cage já nesta sexta-feira, Leandro Higo estará na primeira fila assistindo a essa revanche. Em dezembro de 2022, pelo Bellator 289, Patrick Mix finalizou o então campeão Magomedov com uma guilhotina para conquistar o título. Higo não apontou um favorito e acredita que desta vez o combate será decidido pela papeleta dos juízes.

“Essa luta será bem interessante. Na primeira vez que eles se enfrentaram, o Patrick Mix acertou mais o Magomedov em pé e machucou bastante o rosto dele. O Magomedov entrava toda hora nas pernas do Mix tentando derrubar. Ele insistiu nesta estratégia e o Patrick Mix já vinha tentando a guilhotina, até que no segundo round ele conseguiu encaixar o golpe e finalizar o Magomedov. Acredito que dessa vez o russo não vai repetir esse jogo e o combate deve ser decidido pelos juízes”, concluiu.