“Leão embaçado”, “Fale inglês, bata o peso”: Charles e Makhachev se provocam e fazem 1ª encarada

0
121

Nesta quinta, aconteceu em Abu Dhabi a coletiva do UFC 280 deste sábado. Além dos protagonistas Charles do Bronx e Islam Makhachev, compareceram Aljamain Sterling, TJ Dillashaw, Petr Yan, Sean O’Malley, Beneil Dariush, Mateusz Gamrot, Katlyn Chookagian, Manon Fiorot, Belal Muhammed e Sean Brady. Porém, como era de se esperar, Charles e Islam ofuscaram os colegas de card, sendo centro das atenções, e fizeram encarada tensa. O brasileiro foi vaiado algumas vezes pelo público presente, mas não deixou de provocar o adversário.

“Sou franco-atirador, vou andar pra frente e buscar o nocaute o tempo todo. Queria te enfrentar no Brasil, mas você não quis e trouxe pra cá. Tudo bem, papai chegou aqui. Sou o campeão, todos sabem. Só existe um leão aqui, leão embaçado!”, provocou do Bronx.

Encarada séria entre Charles e Makhachev (Foto: UFC)

Makhachev também não fugiu das provocações, e zombou até do fato de Charles não falar inglês, e prometeu finalizar o maior finalizador da história do UFC: “Primeiro, fale inglês, não estou te entendendo. Quanto a lutar no Brasil, eu quis sim, só que não aconteceu. Você diz que enfrentou os melhores da categoria, mas quem são eles? Chandler? O que importa é que vou te finalizar e tomar seu recorde. Os outros têm medo de te levar para o chão, eu não tenho. Bata o peso e vamos lutar!”, cutucou o russo, lembrando o fato de Charles não ter batido o peso na última luta e ter deixado o cinturão dos leves vago. 

Abaixo, vídeo com a participação de Charles na coletiva.

UFC 280
Sábado, 22 de outubro de 2022
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (EAU)

CARD PRINCIPAL (15hs, horário de Brasília):
Cinturão peso leve: Charles do Bronx vs Islam Makhachev
Cinturão peso galo: Aljamain Sterling vs TJ Dillashaw
Petr Yan vs Sean O’Malley
Beneil Dariush vs Mateusz Gamrot
Katlyn Chookagian vs Manon Fiorot

CARD PRELIMINAR (11hs, horário de Brasília):
Belal Muhammad vs Sean Brady
Makhmud Muradov vs Caio Borralho
Volkan Oezdemir vs Nikita Krylov
Zubaira Tukhugov vs Lucas Almeida
Magomed Mustafaev vs Yamato Nishikawa
Abubakar Nurmagomedov vs Gadzhi Omargadzhiev
Armen Petrosyan vs AJ Dobson
Muhammad Mokaev vs Malcolm Gordon
Karol Rosa vs Lina Lansberg