LFA 126: Apenas Jonas Bilharinho e Gabriel Marretinha podem ser campeões nesta sexta; onde assistir

0
193
Delano e Bilharinho fazem a luta principal - Foto: Leonardo Fabri

Dois cinturões estarão em disputa na 126ª edição do LFA, que acontece nesta sexta-feira, no Complexo Ribalta, no Rio de Janeiro. Entretanto, dos quatro lutadores, apenas dois podem sair como campeões em caso de vitória: Jonas Bilharinho, no peso-pena; e Gabriel Marretinha, nos meio-médios.

Delano e Bilharinho fazem a luta principal – Foto: Leonardo Fabri

Isso porque seus adversários, José Delano e Eduardo Garvon, respectivamente, falharam na balança durante a pesagem realizada nesta quinta-feira no Shopping Via Parque. Além disso, tanto o peso-pena quanto o meio-médio tiveram que ceder parte de suas bolsas de pagamento aos adversários.

O card desta edição não se limita apenas a essas lutas. Entre os 24 atletas escalados, estão grandes promessas do MMA brasileiro, como o peso-pena Gabriel Braga, que encara Rogério Furtado; o meio-pesado Rodolfo Trator, escalado para enfrentar Thiago Vieira; e o experiente Ismael Marreta, que duela contra Andrey Augusto.

Não à toa, Ed Soares, CEO-fundador do LFA, exaltou as lutas casadas pela organização. Para ele, muitos dos lutadores que se apresentam nesta sexta-feira já estão prontos para lutarem no UFC. Vale destacar que a companhia é a que mais revela atletas para o maior evento de MMA do mundo. 

Para esta edição brasileira, o LFA contou com dois nomes de peso nos bastidores. O ex-campeão do Strikeforce Rafael Feijão, que agora atua na parte de fora do octógono, e o empresário Daniel Mauro, que destacou o papel da organização como principal plataforma de revelação de lutadores de MMA do mundo. 

“Fomentar o esporte aqui é dar oportunidade de preparação e ascensão aos nossos atletas, que querem chegar ao UFC”, afirma Daniel Mauro, CEO da Wippi e diretor do LFA. “O Brasil é o principal exportador de talentos para o mundo, então a vinda do LFA para cá é importantíssimo para esse ecossistema”, completa. 

O card principal do LFA 126 terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate e Sportv 3, para todo o Brasil, a partir das 23h. As primeiras lutas serão transmitidas pelo Facebook oficial do UFC, a partir das 21h. O card completo poderá ser assistido pelo UFC Fight Pass em todo o mundo.

Confira abaixo o card completo do evento:

LFA 126

Complexo Ribalta, Rio de Janeiro

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Card principal

Jonas Bilharinho (65,3kg) x José Delano (66,6kg)

Gabriel Marretinha (76,6kg) x Eduardo Garvon (79,8kg)

Ismael Bonfim (70,8kg) x Andrey Augusto (72,4kg)

André Vieira (117,2kg) x Eduardo Neves (119,3kg)

Queila Braga (61,1kg) x Tamires Vidal (61,7kg)

Rodolfo Bellato (92,9kg) x Thiago Vieira (92,3kg)

Gabriel Braga (65,6kg) x Rogério Furtado (65,5kg)

Card preliminar

Mateus Brauns (57,2kg) x Inaildo Santos (56,7kg)

Rodrigo Lima (83,6kg) x Lucas Fernando (83,5kg)

Gabriel Costa (77kg) x Vandirson Alves (78,3kg)

Marciano Ferreira (57,1kg) x Lincon Santos (57,2kg)

Matusalém dos Santos (119,1kg) x Hyago Silva (110kg)